Image Map

Dia dos Cones!




: Isso mesmo! Você viu no título do post! Hoje irei falar só de cones, ou melhor, Chapéus de Aniversário!

Sou eu pessoal, Moonsun RF escrevendo! Dia 24 de Outubro como podem ver é o aniversário do Club Penguin! A cada ano o Club Penguin lança um chapeuzinho de aniversário bacana para vocês colecionarem e se lembrarem dos bons momentos que vocês passaram no ano. Já imaginaram? Club Penguin esse ano fez 8 anos! E nesses 8 anos muitos chapéus de aniversário foram lançados, e para falarmos desses vários chapéus de aniversário, decidi fazer esse artigo dedicado só aos mesmos, com curiosidades e um pouco da história de cada um!


Sem mais delongas vamos começar! Em ordem de lançamento!


Chapéu do 1º Aniversário:

1st Anniversary Party Hat
História e Curiosidades:
Club Penguin, depois que foi lançado oficialmente em 24 de Outubro de 2005, 1 ano depois, em 2006, o primeiro aniversário aconteceu. As cores que foram escolhidas para esse chapéu, e aniversário, foram azul e verde limão, combinações muito tradicionais de cores. Esse chapéu é considerado o primeiro a ser lançado em uma Festa de Aniversário e, literalmente, bem raro pois só ficou disponível por 1 dia. Atualmente é muito difícil encontrar jogadores que usam esse chapéu e ele é um dos items mais hackeados no Club Penguin. 



Chapéu do 1º Aniversário
com cores invertidas




Outras Curiosidades:
- Se você usar um editor de imagens e mudar a matiz do chapéu para negativo ou simplesmente inverter as cores do chapéu, ele ficará com a aparência similar do Chapéu de Festinha.
(Curiosidade retirada da wikia) 

- Esse é o 1º chapéu de aniversário lançado e o 2º lançado oficialmente, o primeiro começou com o Chapéu de Festinha.

- Se você hackear esse item a probabilidade é do jogador receber um banimento de 72 horas ou pra sempre.






Chapéu do 2º Aniversário:

2nd Anniversary Party Hat
História e Curiosidades:
Mais um ano no Club Penguin se passou e o segundo aniversário chegou. No dia 24 de Outubro de 2007, Club Penguin comemorou o seu 2º aniversário. A combinação de cores para o chapéu e aniversário foram clássicas e o mesmo ficou disponível só por 1 dia. Esse chapéu também é um dos mais queridos pelos jogadores do Club Penguin e atualmente meio raro de se achar em algum pinguim no jogo. Ele também é um dos mais hackeados do Club Penguin.









Outras Curiosidades:

- Oficialmente, este é o 2º chapéu de aniversário lançado, o 3º lançado oficialmente e o 1º a ser lançado quando a Disney comprou o Club Penguin.






Chapéu do 3º Aniversário:

3rd Anniversary Party Hat
História e Curiosidades:
Quem nunca chegou a ver esse chapéu antes ou ao menos ouviu falar dele? Nunca? Esse em geral, a partir dos fãs do Club Penguin é um dos chapéus de aniversário mais populares do jogo. No dia 24 de Outubro de 2008, Club Penguin fez sua gigantesca festa de aniversário e as cores escolhidas foram Amarelo, Azul e Laranja. Muitos pinguins tiveram a oportunidade de pegá-lo pois o chapéu ficou disponível por 3 dias. Este é meio raro de se achar também em alguns pinguins, no entanto, grande partes dos pinguins ainda o tem! Suas cores também foram muito marcantes e até hoje em alguns lugares, como artes oficiais do Club Penguin, esse jogo de cores pode ser encontrado.




Outras Curiosidades:
- As três cores simbolizam os 3 anos do Club Penguin e o antigo Logo do jogo.

- É um dos chapéus mais visto nos Cartões Postais, Club Penguin Times (Jornal do Club Penguin) e etc...

- Este é o 3º chapéu de aniversário e o 4º a ser lançado oficialmente.

- Foi o primeiro chapéu a ter mais de duas cores.






Chapéu do 4º Aniversário:

4th Anniversary Party Hat
História e Curiosidades:
Talvez este seja meio raro e não tanto comentado. O Chapéu do quarto aniversário do Club Penguin foi lançado no dia 24 de Outubro de 2009 com as cores azul claro e roxo e com a tendência de ficar só por um dia, mas devido à alguns problemas técnicos que ocorreram durante o aniversário do Club Penguin, o chapéu ficou disponível por mais 2 dias. Durante o aniversário do Club Penguin, para obtê-lo o jogador precisava passar o mouse duas vezes na Piñata que ficava ao lado direito no café, na entrada para a Sala de Leitura (Atual Sala de Redação) para obtê-lo.






Outras Curiosidades:
- Este é o 4º chapéu de aniversário e o 5º a ser lançado oficialmente.






Chapéu do 5º Aniversário:

5th Anniversary Party Hat
História e Curiosidades:
O 5º chapéu de aniversário lançado no dia 24 de Outubro de 2010, talvez seja também um dos mais queridos pelos jogadores do Club Penguin. Provavelmente muitos ainda o possui e atualmente ele é considerado um item raro assim como os anteriores. Em 2010 Club Penguin comemorou seu 5º aniversário e para obter o chapéu, o jogador precisava abrir a caixa de presentes que ficava ao lado direito do bolo de aniversário para enfim pegar o chapéu.








Outras Curiosidades:
- As cinco cores representam os 5 anos do Club Penguin.

- É o único chapéu a ter um jogo de 5 cores.

- Foi o único chapéu a ter a cor vermelha até a chegada do Chapéu do 8º aniversário.

- É um dos chapéus menos visto no Club Penguin em partes de Jornal, Cartões Postais, usuários do jogo e etc...

- Este é o 5º chapéu de aniversário e o 6º lançado oficialmente.

- O Chapéu só ficou por 2 dias disponível.






Chapéu do 6º Aniversário:

6th Anniversary Party Hat
História e Curiosidades:
Muitos provavelmente devem ter esse fabuloso chapéu de aniversário lançado no dia 24 de Outubro de 2011. Esse em particular é comum a muitos usuários do jogo. Durante o aniversário, no café, o jogador precisava estourar os balões da festa usando uma agulha que ficava em cima da porta de entrada da Sala de Leitura (Atual Sala de Redação) e por fim o chapéu caía em cima da mesa ao lado do bolo podendo obtê-lo.








Outras Curiosidades:
- As cores desse chapéu representam o Halloween já que o 6º aniversário do Club Penguin aconteceu pela primeira vez junto com o Halloween.

- É o primeiro e o único chapéu de aniversário até agora a ter quatro cores.

- É o único chapéu de aniversário a ter a cor preta.

- Foi o primeiro chapéu de aniversário a ter um formato bem diferente dos demais, ele, junto com o chapéu do 8º aniversário, são maiores que os demais.

- Cada cor do chapéu representa um personagem fictício do Halloween. O preto representa o Lobisomem, o verde representa a Bruxa, o roxo representa o Vampiro e o laranja representa a Abóbora.

- Este é o 6º chapéu de aniversário e o 7º lançado oficialmente.

- Por alguma razão desconhecida, o chapéu ficou disponível por 5 dias sendo o 2º chapéu com mais dias para obter, o 1º foi o Chapéu Neve Beta com 6 dias disponíveis.






Chapéu do 7º aniversário:

7th Anniversary Party Hat
História e Curiosidades:
Esse ainda pode ser considerado meio comum aos jogadores pois foi lançado em 24 de Outubro de 2012 para comemorar os 7 anos muito especial do Club Penguin. Esse chapéu ao contrário do 3º, do 4º do 5º e do 6º, não era necessário fazer nada durante a festa para obtê-lo, bastava somente clicar no chapéu que estava ao lado do bolo de aniversário no café para obtê-lo. Esse chapéu ao contrário dos demais, é super popular e bem querido pelos jogadores do Club Penguin e uma coisa que ele possui dos demais, a cor ouro.







Outras Curiosidades:
- As cores do chapéu representam o novo Logo do Club Penguin.

- Ouro é a cor exclusiva desse chapéu sendo, até agora, o único a possuir.

- O Club Penguin lançou um Pin de coleção similar ao chapéu de aniversário antes do mesmo acontecer.

- Este é o 7º chapéu de aniversário e o 8º chapéu lançado oficialmente.






Chapéu do 8º Aniversário:

8th Anniversary Party Hat
História e Curiosidades:
Bom, acho que vocês devem já saber sobre esse incrível chapéu de aniversário não é mesmo? Ele é o mais novo chapéu lançado no Club Penguin e um dos mais marcantes pelos jogadores.












Outras Curiosidades:
- Suas cores são em homenagem ao Puffle Multicor, pelo fato do mesmo ter sido a maior descoberta do ano.

- Diferente dos outros chapéus de aniversário, cada faixa possui uma cor que não se repete.

- As posições das faixas do chapéu estão em horizontal, diferente dos outros chapéus de aniversário onde as faixas são em diagonal.

- Seu formato é similar ao do Chapéu do 6º Aniversário.

- No jogo (e não no cartão de jogador), o pinguim usa o chapéu de forma vertical ao contrário dos outros chapéus, o pinguim usa na diagonal.

- É o chapéu com o maior número de cores já visto, no total de sete.

- É o 8º chapéu de aniversário e o 11º chapéu oficialmente lançado.






OUTROS CHAPÉUS

Como podem ver o Club Penguin também lançou mais 3 chapéus especiais que são iguais aos chapéus de aniversário. Eles podem ser considerados chapéus de aniversário mas não foram lançados oficialmente em uma Festa de Aniversário. Esses três chapéus também são muito queridos pelos usuários!














Chapéu de Festinha:

Party Hat (Beta Hat)
História e Curiosidades:
Já ouviu falar desse chapéu ou ao menos já pesquisou sobre ele? Como podem ver esse é um dos chapéus mais desejados pelos jogadores do Club Penguin, lançado no dia 24 de Outubro de 2005 para comemorar a abertura e a finalização da versão final do Club Penguin. Esse chapéu no entanto teve o tempo de lançamento mais curto da história jogo, aproximadamente 2 horas disponíveis (de acordo com fãs do CP), para obtê-lo. Esse é consagrado o chapéu mais raro do Club Penguin e o mais hackeado na história por muitos. Pinguins que tentam hackear para usá-lo  recebem em grande parte um banimento permanente. Esse foi o primeiro item lançado no Club Penguin Oficial mas há registro de dois itens que são mais antigos que o próprio chapéu.




Outras Curiosidades:
- Este é o 1º chapéu oficial lançado no jogo.

- Muitos jogadores atualmente que o tem sofrem riscos de serem hackeados por outros jogadores, por esse fato muitos não decidem usar o chapéu além de chamar muita a atenção dos outros.

- Aproximadamente, na época do lançamento, mais de 250 jogadores possuíam o chapéu, mas esse número foi caindo ao longo dos anos e atualmente aproximadamente só existem mais de 15 jogadores com esse item, simplesmente por muitos terem parado de jogar, perdido o interesse ou simplesmente por terem sido hackeados ou banidos permanentemente.

- Com o grande número de hacks muitas contas atuais possuem esse chapéu mas se forem vistas usando o item correm o risco de serem banidos.

- Existe uma maneira de obtê-lo sem hackear se compilar os arquivos do App, My Penguin, e trocar o ID de um dos itens para o do Chapéu de Festinha.

- É o único chapéu que possui a cor rosa.






Chapéu Neve Beta / Chapéu Beta do Desafio Ninja Neve (nome alternativo):

Snow Beta Hat
História e Curiosidades:
Quem nunca iria imaginar que um chapéu como esses fosse lançado de uma outra forma diferente sem ser em uma festa? Popularmente conhecido como Snow Beta Hat (nome original do Inglês) e seu outro nome também conhecido, Chapéu Beta do desafio Ninja Neve, ele foi lançado quase no fim dos testes da fase beta do Desafio Ninja Neve no dia 5 de abril com apenas 3 dias disponíveis para obtê-lo. No Desafio Ninja Neve Beta você precisava derrotar os Capangas da Neve e vencer no máximo as 3 principais rodadas do jogo para obtê-lo, mas devido a muitos problemas que a versão beta apresentava, Polo Field mais tarde anunciou no Twitter que o chapéu ficaria mais um tempo, resultado de 6 dias.
Esse chapéu oficialmente é consagrado o 2º chapéu beta do jogo fazendo com que muitos usuários se tornassem Beta Testers.


Outras Curiosidades:
- É possível também obter esse chapéu via WPE Pro (ou Hack) ou compilando os arquivos do App, My Penguin, no entanto o risco de banimentos é pouco (ou simplesmente desconhecido) pelo fato do chapéu ser recente.

- A cor cinza é exclusivo para esse chapéu assim como a cor rosa do Chapéu de Festinha.

- O detalhe do Brilho do chapéu (por inteiro) é similar ao detalhe do ouro do Chapéu do 7º Aniversário, provavelmente se tornando o último desse estilo.

- Se você olhar o chapéu no jogo (não no Cartão de Jogador), os flocos de neve não aparecem.

- O desenho dos flocos de neve só aparecem nesse chapéu, tornando o Chapéu Neve Beta mais exclusivo e o primeiro a ter desenhos nas faixas.

- Se você olhar bem o contorno, irá perceber que ele é azul escuro, isso faz o Chapéu Neve Beta como o único a ter o contorno colorido, ao contrário dos outros chapéus em que o contorno é preto.

- Os flocos de neve e as cores representam o jogo Desafio Ninja Neve.

- É o primeiro chapéu e o primeiro item beta que não é distribuído em uma festa.

- Esse é o 9º chapéu oficialmente lançado.

- Esse foi o chapéu com o maior número de dias já lançado, num total de 6. E em segundo lugar está o Chapéu de 6º Aniversário.

- Apesar do chapéu ter ficado por bastante tempo disponível, muitos jogadores não conseguiram ainda conquistá-lo devido aos erros do Desafio Ninja Neve, isso fez com que o chapéu fosse ganho por poucos mas ainda não é muito consagrado como item raro.






Chapéu #Pinguinando:

História e Curiosidades:
Já imaginou esse possível? Exatamente! Com os servidores Brasileiros do Club Penguin completando 5 anos de existência, nada melhor do que comemorar com um item bem bacana, um chapéu de aniversário, e mais, Brasileiro! Seu nome popular, Chapéu #Pinguinando, foi o primeiro chapéu da história do Club Penguin a homenagear os 5 anos dos Servidores Brasileiros. Ele foi lançado no Club Penguin A Revista na edição Nº15 onde todo mundo podia e ainda pode destravá-lo por usar o código ORGULHO5. Esse perante aos demais é o chapéu mais comum no Club Penguin e é o primeiro chapéu que pode ser obtido a qualquer momento. Ele é muito popular entre nós Brasileiros :)




Outras Curiosidades:
- Esse é o primeiro chapéu que pode ser destravado por código.

- Suas cores são similares aos da bandeira do Brasil.

- Esse é o segundo chapéu a ter 3 cores, o primeiro é o Chapéu de 3º Aniversário.

- Esse é o 10º chapéu oficialmente lançado.

- Esse é um dos itens mais destravados por código livre junto com a Fantasia de Dragão Roxo.

- O chapéu possui outros nomes em outras línguas como no caso, 5th Celebration Hat, traduzindo do Inglês que significa: Chapéu de 5ª Celebração.


* * * 




Bom galera é isso, com o artigo quase terminando quero agora mostrar para vocês 4 artes que fiz de 4 chapéus diferentes em homenagem a esse artigo puxado também! Eu realmente adorei todos os chapéus de aniversários, os betas, e o nosso #Pinguinando também. Só é uma pena que eu não tenha os mais antigos. E vocês, que chapéus de aniversário vocês gostaram? Qual foi o primeiro chapéu de aniversário que vocês tiveram? Qual deles lhe trouxe boas memórias?
Até agora os que eu tenho me trouxe boas memórias, particularmente amei todos que tenho até hoje!

Espero que vocês tenham gostado do artigo! E agora, minhas Obras Primas!







Espero que todos tenham gostado! ^^
Até a próxima e #Pinguinando!

~Moonsun RF