Image Map

O Enigma do Chapéu de Aniversário Amarelo e Vermelho


: E aí pinguinzada! Tudo de gelo com vocês?

Quem escreve é o Moonsun RF e como podem ver, hoje vou trazer para vocês uma teoria que fiquei analisando nesse último mês, é o tal suposto Chapéu de aniversário Amarelo e Vermelho que vocês virão no aqui no Portal e até no vídeo do Club Penguin Waddle On Episode 10 em pinguim vermelho, certo? Todos vocês acharam que seria o futuro chapéu de aniversário de 8 anos do Club Penguin mas infelizmente não foi. Eu fiquei meio curioso do "porquê" que não foi o chapéu desse ano.
Mais tarde decidi me aprofundar em pesquisar e analisar o chapéu.
Depois de um mês observando o chapéu, descobri algo interessante que "supostamente" pode ser verdade.


Eis a minha teoria:


Aqui está a imagem do chapéu e do pinguim da melhor qualidade que pude obter:
Imagem do Vídeo

Observe bem que o pinguim por inteiro está de vermelho e amarelo. Devido ao vídeo com contrastes altos, fui fazer uma masterização na imagem e capturei a cor presente que ficava nas faixas do chapéu. Reduzi o contraste e realcei a imagem para tirar o alto contraste e as cores ficarem mais nítidas e reais, mas não teve tanta diferença na masterização sem falar que o pinguim aparece em um pontinho de nada no vídeo:

Imagem Masterizada

Capturei a cor avermelhada que estava no chapéu e deu hexadecimal c1470b, ou seja, resultou em um laranja escuro mas se realçar esse laranja, ele fica vermelho. Com certeza é vermelho mas devido a baixa qualidade do vídeo, a cor se resultou nesse laranja.

Você deve estar se perguntando, "Mas pra quê isso tudo?" Simples, comprovando. Já que o chapéu realmente possui as cores Vermelho e Amarelo, mais tarde decidi buscar o significado delas. Desde o dia em que o Aniversário do Club Penguin chegou fiquei me indagando sobre esse chapéu até eu assemelhá-lho com o chapéu #Pinguinando, que como vocês sabem, é o chapéu destravável pra comemorar os 5 anos dos servidores do Club Penguin Brasileiro. As três cores do chapéu simbolizavam a bandeira do Brasil, e da Espanha... talvez teria um chapéu assim?
Eu não sei como essa ideia da Espanha de ganhar também um chapéu desses me veio a cabeça mas eu me lembrava e até fui rever no Livro do Ano 2009 - 2010 se os servidores espanhóis foram realmente lançados em 2009 ou em 2010. Quando eu li, eles foram lançados em Agosto de 2009 o que me intrigou mais porque ano que vem os servidores espanhóis estariam completando 5 anos de existência.
Outra coisa ainda mais interessante é a bandeira da Espanha, se vocês olharem bem nela, não faz alguma semelhança?



Exatamente! Quando pensei na bandeira da Espanha e nesse chapéu vermelho e amarelo, deu um instalo na cabeça e em seguida caiu a ficha! O tal chapéu de aniversário vermelho e amarelo nada mais é que um chapéu relacionado ao Club Penguin em Espanhol.

Outra coisa que pode comprovar que realmente esse chapéu será verdade é no ID dele. O ID do chapéu #Pinguinando é 11719, com a ajuda do meu amigo Matt ele descobriu que havia um item com o ID 11720 mas nós não conseguimos ver a imagem do item. Nesse caso items que tem IDs acima de 10000 são itens destraváveis, e como o Club Penguin tem uma revista oficial na língua espanhol... Tudo indica que ano que vem em agosto, poderemos destravar esse chapéu de aniversário para comemorar os 5 anos dos servidores espanhóis. Afinal de contas, se nós Brasileiros comemoramos e ganhamos um chapéu, porque os espanhóis não?

Eis aqui uma imagem montada que fiz de como supostamente seria o ícone do chapéu no Cartão do Jogador:


Eu procurei várias vezes e testando várias vezes para ver se realmente não era o Chapéu de 2º Aniversário que estava no pinguim vermelho na imagem. Mas o pinguim nem se quer tinha nome (o que indica que é um robô usando um item ainda não lançado), e a faixa avermelhada era próxima-idêntica à cor vermelha do pinguim.

De fato (mas eu também possa estar errado), iremos ter um chapéu de 5ª Anos dos servidores espanhóis ano que vem em Agosto, nas revistas espanhóis do Club Penguin.
Será mesmo um, "El Sombrero de 5 años" que está por vir?


Espero que vocês tenham gostado da teoria, e espero que seja verdade, já imaginou os servidores espanhóis também ganhando um Chapéu desses para comemorar os 5 anos?

O que vocês acharam da teoria?
Comentem se quiserem!
#Pinguinando!


~Moonsun RF

16 comentários :

  1. Nossa, vc é muito esperto!!! agora eu tbm vou contigo nessa teoria!!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi fundo nessa Moonsun RF!
    Sou Seleten.

    ResponderExcluir
  3. Uau!Essa teoria gostei demais!Tomara que seja verdade.Você teve um teoria excelente.

    ResponderExcluir
  4. Uau! xonto com vc é mesmo!

    ResponderExcluir
  5. uau! vc e muito inteligente eu nunca pensaria nisso

    ResponderExcluir
  6. essa foi demais , você daria um bom agente secreto.

    #pinguinando

    ResponderExcluir
  7. porque não ha chapéus para comemorar os anos dos servidores lançados em portugues? ps:essa teuria foi de génio não pensaria nisso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Aniversario dos Servidores Portugueses já foi comemorado e inclusive há um chapeu que você pode destravar com as cores do Brasil. Pode destravar ele com o codigo ORGULHO5. :D

      ~Aamelo

      Excluir
  8. Caramba vc foi mesmo a fundo deveria receber um prêmio!!

    ResponderExcluir
  9. Boa teoria Moonsun RF parece que vc foi fundo na sua teoria e acabou dando uma Ótima noticia para Todos!! Parabéns desde que vc chegou ao blog tem trago com vc sua maravilhosa Criatividade Assim como os outros blogueiros do portal club penguin tb né obg.

    ResponderExcluir
  10. e os cinco anos dos servidores portugueses nao se comemoram??? quando houver um chapeu vermelho e verde ou vermelho amarelo e verde e de portugal. ja agora, os servidores de portugal ja fizeram quantos anos? ou os servidores portugueses sao pt-br?







    Tchau gente e pingunando para seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeempre

    ResponderExcluir
  11. Cara você é super hard core eu sei varias coisas sobre o Club Penguin mas você sabe 100% a mais do que eu sei, precisamos conferir no cp espanhol para ver se sua teoria esteja serta e você é muito especialista sobre prever coisas do cp conto com vc!

    Por lorolo2209

    ResponderExcluir
  12. ótima teoria e não se esqueça que se vir um chapéu com as cores:vermelho, branco e azul pode ser para comemorara os 5 anos dos servidores franceses e o mesmopara as cores: amarelo vermelho e preto para os servidores alemães

    ResponderExcluir
  13. e isso ai acetol com tudo na mão :D :) ;) 8-) essa ~E é muinto boa e interesante!

    ResponderExcluir