Image Map

Crossroads - estrada para liberdade #1

Olá galera do mal \o/

Quero começar essa postagem pedindo desculpas. Na postagem de introdução da série, eu disse que ela iria estrear no sábado dia 11. Se tu ficou esperando esse dia 11 cair num sábado, aposto que cansou... Pois é, dia 11 foi ontem, sexta... dããããr. Desconsiderem esse erro pequeno, que ninguém inteligente percebeu!
E agora que estamos no dia certo, vamos lá com a série \o/ Ops, não é série... é Produção Roteirista de Curto Período... ainda bem que lembrei... ENFIM, o titulo da PRCP foi decidido por vocês, lembram? Dei três sugestões horrorosas e vocês escolheram qual foi a melhor. A escolhida foi a Crossroad - estrada para a liberdade. (Se você não sabe o que significa "Crossroad", peço que vá para o google tradutor <3). Vocês sabiam? O nome escolhido por vocês foi baseado no filme Crossroad - amigas pra sempre, de 2003. Vocês já devem ter visto na Sessão da Tarde, ele é um clássico igual Lagoa Azul na Globo ;-; E Crossroad significa Encruzilhada. Huuuuum, o que isso tem haver com a série? Apenas o spoiler tempo dirá!
Cartaz do filme :3


Acho que com todas essas informações, podemos ir pra série PRCP. Finalmente! Espero que vocês gostem, nos vemos daqui a pouco. Boa PRCP :)

Episódio 1: Em terra de Saci, quem tem duas pernas é rei!
[-Segunda-feira, 6h20-]
Papai: Scoooooooooooooot! Hora de acordar! Você vai se atrasar!
Scoot: Ain pai... que isso... trate melhor seu filho.
Papai: Amado filho gerado a partir de um erro entre mim e a bastarda da sua mãe, poderia levantar de sua cama King Star king size antes que meu chinelo ache o caminho até sua bunda? 
Scoot: Bem melhor.
Papai: Agora, vamos. O café já tá pronto.
[-Segunda-feira, 6h40-]
Papai: Amado filho gerado a partir de um erro entre mim e a bastarda da sua mãe, já tá pronto?
Scoot: Ai pai, calma. Mal comi meus biscoitos!
Papai: Que biscoitos?
Scoot: Esses, os biscoitos Trakinas, melhor sabor não existe!
Papai: Quem se importa? Daqui a 5 minutos saímos.
Scoot: O senhor está de bom humor hoje. Adoro.
Papai: Eu não.
[-Já entendemos que hoje é Segunda-feira, 7h10-]
[-Som do sinal da escola-]
Scoot: AMIGOOOOOOOO! 
Lucas: Scoot? E aí cara! Como foi o fim de semana?!
Scoot: Aquele mesmo tédio de sempre... Já sabe né?
Lucas: Tu precisa dar um basta pro seu pai, faz tempo que não saímos por causa da maldita empresa dele.
Scoot: Ah cara. Eu até tento, mas meu pai sempre fala a mesma coisa. "Sem minha empresa você não terá futuro".
Lucas: Mas a vida é de quem?
Scoot: Minha, mas isso importa? Meu pai só pensa nele e naquela empresa... Não tenho tempo pra mim!
Lucas: Não mesmo. Mas eu vou te dar uma dica. "Em terra de Saci quem tem duas pernas é rei".
Scoot: Hum... Legal... O que quis dizer?
Lucas: Seu pai é limitado a uma perna, não pode correr por aí, ser livre. E você, bem, você pode. Então, no mundo dele você é o rei. Não se deixe render, vence essa guerra e seja feliz!
Scoot: Lucas... Como te dizer isso?... Essa frase não fez sentido, mas tá certo. Preciso vencer essa guerra.
Lucas: To planejando uma viagem, sem rumo, só eu. Quer ir junto? Assim nos aventuramos juntos, sem nos preocupar.
Scoot: Sair sem rumo?
Lucas: Isso. Sair de casa com um pouco de dinheiro e ganhar o mundo assim. Sem regras, apenas viver. Você topa?
Scoot: Mas... 
Lucas: Scoot, não fique preso em uma vida de incertezas. Seja feliz, seja livre. Venha comigo, vai ser legal.
Scoot: Abandonar toda minha vida, meu pai, minha escola, minha casa, para sair numa viagem sem rumo?
Lucas: Não parece legal?
Scoot: Partiremos quando?!
Lucas: Espera, preciso dar os detalhes. Deixa a aula acabar.

[-Ligando para: Papai... Caixa Postal-]
Scoot: Que novidade... Papai? O senhor está ai? Irei para a casa do Lucas hoje. Não se preocupe comigo, os pais deles me darão comida. Beijos
[-Ligação finalizada-]

[-Segunda-feira, 18h00-]
Lucas: Funciona assim. Meus pais acham que vou fazer uma viagem de intercâmbio para os Estados Unidos. Já estou com as passagens na mão. Chegando lá, não vou pra nenhuma universidade, nem tenho casa pra dormir. Terei comigo 1000 dolares e a fé. A partir dai, ninguém sabe. Uma aventura, entendeu?
Scoot: Como vou junto? Se você só tem uma passagem?
Lucas: Com isso, um passaporte clandestino. Qual é, Scoot. Eu pensei em tudo.
Scoot: 1000 dolares e a fé? Apenas isso?
Lucas: Radical, não é? Não sei o que vamos passar lá, e isso me anima demais!
Scoot: Bom... é... parece divertido. Eu topo.
Lucas: A viagem é sábado. Seu pai precisa saber. Não queira sumir das vistas dele.
Scoot: Deixe comigo.

[-Terça-feira, 6h40-]
Scoot: Pai, precisamos conversar.
Papai: Pode falar.
Scoot: Farei um intercâmbio com o Lucas sábado.
Papai: Mas assim do nada?!
Scoot: Sim, e não tem volta. O senhor não pode fazer nada.
Papai: Não posso? Como fez isso embaixo do meu nariz sem dinheiro?
Scoot: Peguei emprestado do Lucas. Não quero depender de você, apenas eu mesmo na vida.
Papai: Faça esse intercâmbio. Não conte comigo para nada. DUVIDO que o senhor sobreviva uma semana sem meus cartões. DUVIDO. 
Scoot: Sem você e seus cartões, serei feliz.
Papai: Você é igual sua mãe, um bastardo. Não conte comigo para mais nada. Faça um ótimo intercâmbio.
Scoot: Obrigado.

[-Sábado, 10h30-]
Scoot: Pai, estou de saída.
Papai: Não vai dar nem um abraço no seu velho e em seus cartões?
Scoot: Não faça chantagem pai, vou sem dinheiro e sem sua misera ajuda. Beijos, se cuida.
Papai: Daqui a uma semana, vejo você!
Scoot: Daqui a um ano talvez. 
[-Silêncio de 5 minutos-]
Scoot: Pai.
Papai: Já quer meu dinheiro?
Scoot: Te amo.
[-Silêncio-]
Scoot: Até breve.

[-Ligando para Lucas-]
Scoot: Tudo pronto para brilharmos?!
Lucas: Que a aventura comece!
[-Ligação finalizada-]

Oh meu Deeeeeeeeus! O que será que vai acontecer agora, hein? Vamos esperar pra ver. Adoro essa tensão pré-aventura :3
Gostou da série? Dê sua opinião nos comentários!
Quer fazer alguma pergunta sobre? Me contate no chat, pelo twitter @workscoot, ou pelos comentários.
Achou essa série fantástica? Vá em frente, compartilhe com os amigos <3
Ah! Se quer 'spoilers', fique ligado no twitter (@workscoot). Teremos vários spoilers ao decorrer das semanas! 
Antes de encerrar, gostaria de exibir a primeira imagem-tema da série, criada por mim:

Sem mais, até o outro sábado! Não, esse logo não foi aceito por ninguém -q
~Scootsamers, Portal CP