Image Map

Crossroads - estrada para liberdade #9

A coisa tá feia na nossa produção roteirística de curto período! Muita coisa aconteceu no episódio anterior, e ainda muita coisa vai acontecer nesse! Afinal, o episódio 09 é o... PENÚLTIMO EPISÓDIO!!!

No episódio anterior: Scoot foi socorrido, e agora está internado no hospital. Sophie tentou, novamente, dar em cima do rapaz, mas ele mandou ela sair. Depois, o papai de Scoot deu-lhe uma mega bronca, e também acabou com o Lucas. O resultado? Saindo do hospital, Scoot volta para o Brasil, largando sua aventura para trás.

Neste episódio: Scoot enfrentará seu pai e vai ficar nos EUA? Ou ele concordará que aquela aventura foi um fiasco? Sophie tentará dar em cima do Scoot pela terceira vez? Lola terá mais falas? Lucas será realmente o culpado de tudo isso? Clique em 'Continue Lendo' para saber as respostas!


















Episódio 09: Estamos indo, de volta pra casa.
[-2 horas se passam-]

[-Pai de Scoot entra no quarto-]
Pai: Pronto, tudo certo. Embarcamos à noite.
Scoot: De volta para o Brasil?
Pai: Óbvio. Vim te resgatar. Eu tinha certeza que você não duraria uma semana aqui.
Scoot: Mas, papai. E o Lucas, a Sophie, a Lola?
Pai: Esqueça eles. Você volta comigo hoje, SEM OPÇÃO.
Scoot: Mas e minha liberdade?
Pai: Não foi você mesmo que disse que aqui não estava se sentindo livre?
Scoot: Eu sei, mas...
Pai: Sem mais, seu médico já te deu alta. Podemos ir?
Scoot: Posso apenas me despedir?
Pai: Não demore.

[-Scoot vai ao encontro de Lucas, Lola e Sophie-]
Scoot: Olá pessoal.
Lucas: Scoot, nos diga que vai ficar. Por favor.
Sophie: É Scoot, gostamos de você. Desculpe se fui meia estranha, mas gosto de você aqui.
Lola: Não vá embora, Scoot.
Scoot: Não posso fazer nada. Ele dá as ordens.
Lucas: Não, Scoot. Você manda na sua própria vida. Fique, aqui você tem amigos e a liberdade. Vamos fazer diferente a partir de hoje.
Scoot: Desculpa, galera. Vou sentir muitas saudades. 
Lucas: Quando tiver vontade, leia isso.
[-Lucas entrega uma carta para Scoot-]
Lucas: Se cuida, tá bem?
Scoot: Vocês também. Adeus.

[-Dê play no player acima, para uma leitura mais interativa! Fez isso? Continue a ler!-]
[-Scoot dá meia volta e sai-]
Scoot: Vamos?
Pai: Parabéns pela atitude, filho. Você está seguro, comigo.

Lucas: Sentirei saudades dele, cara. Que dó que ele tá se rendendo ao pai.
Sophie: Por que vocês vieram para cá, afinal?
Lucas: Cansamos da nossa vida presa no Brasil, queríamos ser livres. Mas, parece que o sonho do Scoot não pode se realizar.

[-No avião-]
Scoot: Vou sentir saudades desse local.
Pai: Saudades da pior fase da sua vida? De rebeldia, mentiras e pobreza? Me poupe.
[-Scoot ignora seu pai, e lê a carta entregue por Lucas-]

"Qual o preço da liberdade? Eu quero descobrir por mim mesmo. Tantas pessoas falam que a liberdade é fantástica, que a liberdade é o máximo. Mas, eu quero experimentar por mim mesmo. Qual será o sabor da liberdade? Qual será o preço da liberdade? Deixamos para trás tantas coisas pela liberdade. Um dia, me contaram que a liberdade é como uma encruzilhada. Você precisa tomar as decisões certas, para achar o caminho certo, e continuar livre. Espero encontrar muitas encruzilhadas na minha vida, e espero passar por todas com sucesso, e ser livre para sempre!"

[-Scoot fecha a carta. Guarda-]
Scoot: Ele tem razão.
Pai: Quem?
Scoot: Nossa vida é recheada de encruzilhadas, e precisamos escolher o caminho correto.
Pai: Quem disse isso?
Scoot: E esse não é o caminho certo.
Pai: Do que está falando?
Scoot: Esse é o caminho que VOCÊ quer que eu escolha. Não o caminho que EU devo escolher.
Pai: Pare já com esse assunto.
Scoot: Desculpa, pai. Por mais que tenha sido chato ficar nos EUA, pela primeira vez na minha vida me senti livre de você, suas regras terríveis, sua pressão. Eu adoro você, mas sua pressão, suas atitudes, seu jeito de ser me afastam do senhor.
Pai: Isso é o que você sente?
Scoot: Deixa eu errar por mim mesmo.
Pai: Você está falando que quer errar? Ficar pobre, humilhado?
Scoot: Estou falando que quero viver minha própria vida.
Pai: Então... Quer mesmo sofrer na vida? Ao invés de ficar nos berços do seu pai?
Scoot: Se isso significa viver minha própria vida, sim.
[-O pai tira uma passagem de avião do bolso-]
Pai: Tome, essa passagem vai para os EUA. Eu comprei porque sabia que o senhor não ia voltar comigo.
Scoot: Tem certeza, pai?
Pai: Eu queria ter vivido sua vida. Ter coragem de enfrentar o mundo. Eu passei minha vida dentro de casa, confinado e condenado a uma vida conforme meus pais quis. Não cometa o mesmo erro que eu cometi, seja livre.
Scoot: Obrigado, papai.
Pai: Só mais uma coisa: não fica com a Sophie, tá? Ela é tão estranha.
Scoot: Eu hein, tá maluco?! Te amo, pai.
Pai: Eu te amo mais.
CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO!
[-Agora você já pode voltar ao player, e pausar a música.-]

Sábado é dia de encerrar 'Crossroads'! O episódio será emocionante. Não perca! O que achou da série? Comente abaixo!

Scootsamers, Portal Club Penguin