Image Map

Crossrodas - estrada para liberdade #8

Nós da equipe do Portal Club Penguin estamos felizes em informar que a produção roteirística de curto período Crossroads - estrada para a liberdade entrou em reta final! Se você achou essa introdução muito formal, continue lendo. Se achou desnecessário, continue lindo. Se você me odeia, continue lendo <3

No episódio anterior: Scoot começa a repensar a ideia de morar nos EUA. No final, Sophie pede Scoot em casamento, e o rapaz se engasga. FIM :D

Neste episódio: Scoot precisa ser resgatado pela ambulância. EPISÓDIO RESUMIDO. Obrigado.

Clique em 'Continue lendo' para continuar lendo!






Episódio 08: SOS. Qual a sua emergência?
[-Discando emergência-]
Moça do SOS: Olá. Qual a sua emergência?
Lucas: Temos um rapaz engasgado aqui.
Moça do SOS: Diga sua localização
Lucas: Rua Celebridades, número 407, bairro Sou Rica E Você É Pobre, cidade de Los Angeles.
Moça do SOS: Obrigada por suas informações. Como vocês moram em uma mansão, um helicóptero aparecerá na quadra de tênis em 1... 2... 3...
[-Um helicóptero pousa na quadra de tênis-]
Moça do SOS: Boa sorte. Até logo.
[-A Mulher do SOS desliga-]
Lucas: Pessoal! A ambulância está na quadra de tênis. Rápido!
Sophie: Ô Senhor. Nos ajude.
[-Enfermeiros chegam e levam Scoot para o helicóptero-]

[-30 minutos se passam-]

[-Hospital para Celebridades, Ricos e Bem-Sucedidos, Los Angeles, EUA-]
Sophie: Onde enfiaram o Scoot?
Lucas: Ih, sei lá. Aposto que estão abrindo ele agora.
Sophie: ABRINDO? COMO ASSIM?
Lucas: Operando. Algo normal.
Sophie: Ah tá. Que susto.
[-Uma enfermeira se aproxima-]
Enfermeira: Lucas, Sophie, Lola? Vocês são os acompanhantes de Scoot?
Sophie: Aham. Nós somos. Como meu amado está?
Enfermeira: Ele se engasgou com uma ervilha. Não tinha necessidade NENHUMA de virem até aqui. Afinal, ele próprio cuspiu a ervilha fora. Mas né, como vocês são ricos, ele pode ficar aqui um dia. Querem vê-lo?
Sophie: Óbvio!

[-Quarto 203, 2º andar-]
Sophie: AMADO! OH MEU DEUS. COMO VOCÊ ESTÁ???
Scoot: Ah. Ér... Sophie? Ér... Tô bem.
Sophie: Não seja tímido, bobinho. Eu tô aqui pra te ajudar a sair dessa.
Scoot: Fica longe, Sophie. Eu tô bem sozinho.
Sophie: Não, não está. Sua vida está destinada comigo. Eu e você seremos felizes, MUITO felizes juntos.
Scoot: Mas nem nos conhecemos. Não força, Sophie.
Sophie: NÃO ME IMPORTA. VOCÊ E EU FICAREMOS JUNTOS. EU SOU LINDA, PODEROSA, AMADA POR TODAS.
Scoot: E odiada por mim. 
Sophie: AAAARGH. 
[-Sophie sai furiosa do quarto-]

[-5 minutos se passam-]
[-TOC TOC-]
Scoot: Quem é?
Pai do Scoot: Alguém que vai lhe dar uma enorme bronca.
Scoot: Papai? O que tá fazendo aqui?
Pai: Estou salvando sua vida.
[-Ele entra-]
Pai: Por que mentiu para mim?
Scoot: Ér...
Pai: Sei que não gosta de mim, que não atura meu trabalho, e que se sente preso. Mas, precisava mentir?
Scoot: Papai, eu posso explicar.
Pai: Não, não pode. Sair para um intercâmbio que não existe, parar numa mansão desconhecida e ainda parar no hospital? Você está maluco, filho. Você me decepcionou.
Scoot: Desculpe papai. Mas, eu queria liberdade.
Pai: Liberdade? Chama isso de liberdade? Me diga, você está bem aqui?
Scoot: Não. Não estou. Aqui eu fico aflito, não tenho para onde ir, nem lugar para dormir.
Pai: Por que filho? Por que saiu dos braços de seu pai? Para ser livre... AQUI?
Scoot: Foi um tiro no próprio pé. Sei disso.
Pai: Essa história precisa ter um fim. Logo que receber alta, você volta para o Brasil comigo.
Scoot: Mas papai, e o Lucas?
Pai: Deixe esse filho da mãe de lado. Ele quase destruiu sua vida. Volte para o Brasil COMIGO.
[-Lucas entra no quarto-]
Lucas: O quê? Senhor Samers? O que faz aqui?
Pai: Calado, Lucas. Você destruiu a vida do meu filho. Está feliz?
Lucas: Mas... mas, o que eu fiz?
Pai: Olhe onde o Scoot está. Deitado num leito de hospital. ACHA ISSO CERTO?
Lucas: Ele está livre. Com você ele estaria preso.
Pai: Mas estaria S-E-G-U-R-O. Você o incentivou a mentir, incentivou a largar o pai. Pra quê? Liberdade? 
Lucas: Justamente isso.
Pai: Rapaz, você precisa aprender uma lição.
Lucas: Quem precisa aprender uma lição é você. O Scoot te odeia. Você parece um sargento, não o deixa ser livre. Obriga o rapaz a viver o que VOCÊ vive, a trabalhar no que VOCÊ trabalha, a seguir a SUA vida. Você quer ver ele viver os SEUS planos.
Pai: E não é o certo? Não quero ver meu filho cometendo erros.
Lucas: Deixe-o aprender a nadar SOZINHO, a seguir os PRÓPRIOS planos.
Pai: Deixe-o EM PAZ. Lucas, não me ensine a ser pai. Você não passa de um filho POBRE de uma família POBRE.
Scoot: Papai, não fale isso.
Pai: Scoot, calado. Vamos embora dessa desgraça HOJE MESMO. E o Lucas terá o que merece: a liberdade, aqui, sozinho, sem Scoot nem ninguém para ajudá-lo.
[-O pai sai do quarto-]
Scoot: Lucas... Não sei o que dizer.
Lucas: Quem o chamou?
Scoot: Não sei.
Lucas: Uau, Scoot. Pelo menos você terá o que tanto deseja: vai voltar para o Brasil. Não foi essa sua preocupação mais cedo hoje?
Scoot: Mas e você?!
Lucas: Bom, sou pobre, então não posso ir com você.
Scoot: Não, Lucas. Não guarde ressentimentos.
Lucas: Vou guardar sim. Tenha uma boa viagem de volta, Scoot.
Scoot: Mas eu não fiz nada.
Lucas: E você nunca fará nada. Vai voltar para o Brasil calado, viver sua vida sofrida calado, e pronto. Até algum dia.
[-Lucas sai do quarto-]
Scoot: Meu Deus. O que aconteceu com minha vida? Estou vivendo uma encruzilhada, algo terrível que me impede de ser livre. Papai não me deixará em paz, e o Lucas está magoado COMIGO, sabendo que não fiz nada. Onde fui me meter?! 
CONTINUA NO PRÓXIMO EPISÓDIO

O que será que vai acontecer agora? Que situação hein, pessoal? Sophie vai tentar ganhar o coração de Scoot novamente? Scoot vai mesmo voltar para o Brasil? E a Lola, será que vai ganhar mais falas nessa série? Quarta, essas respostas serão respondidas.

Scootsamers, Portal Club Penguin