Image Map

Boatos Desafio Ninja


: Pinguinzada! Hoje tenho uma coisinha para vocês que deve ser de muito interesse.
Como no título do post hoje só vou falar de boatos e umas teorias do Desafio Ninja, eu já estava doido para mostrar para vocês o que eu venho andando pesquisando até então tudo relatado do Desafio Ninja e o véio gordo de 4102 anos do Sensei.


Que parte vamos começar?... Pois bem, quero falar lhes a respeito da minha teoria do futuro do Desafio Ninja.

Como sabem, uma hora ou outra o Desafio Ninja Sombra vai aparecer querendo ou não, é muito mais do que óbvio e que já está na cara os fatos do Desafio Ninja Sombra e as coisas que vão aparecer (talvez) no jogo. Recentemente comecei a observar que (durante e antes da festa Frozen) já estavam nos jornais do CP boatos ninjas e umas curiosidades recentes a mais óbvio foi essa:



Pra quem é desde 2011 ou mais antigo já sabe dessa velha história. Quando Club Penguin lançou essa tirinha boatos novamente já começaram a rondar pelas comunidades dos fãs que o Desafio Ninja Sombra estava próximo, no entanto isso é meio falso pois nada foi confirmado. A partir da tirinha outras coisas foram postas nos jornais posteriores como estas:



Por falar nisso, eu andei pesquisando essas verdades e chegando as minhas conclusões (se Verdadeiro ou Falso) sobre elas, diz que "Vocês devem descobrir qual destes fatos é verdadeiro" e foi o que eu tratei de fazer:

Rockhopper é mesmo um Ninja que não se revela?
1º Fato: Diz Sensei ter um irmão mas nunca e jamais foi mencionado o nome ou pronunciado ou apenas referenciado. Nos mini-vídeos da Saga Desafio Ninja Neve que contam a história de Sensei e Tusk, nenhuma imagem escondida do irmão de Sensei foi revelada até agora e ele jamais foi visto, o que tudo indica que esse fato é fALSO porque, se Sensei tivesse mesmo um irmão, teria barba e sobrancelhona igual ao Sensei e/ou seria um pouco mais novo (algo que no fato não é mencionado se o irmão se Sensei é mais novo ou mais velho ou gêmeo). Muitos jogadores com quem conversei sobre esse fato começaram a apostar que o Rockhopper era irmão de Sensei pelos dois terem algumas características físicas similares (esses boatos já rolavam a anos desde 2010). As mais notáveis são as sobrancelhas e as barbas, mas eles possuem muitas diferenças que não se encaixam. Primeiro de todas, têm idades muito diferentes, Rockhopper é muito jovem e tem preferências em viajar alto mar e se aventurar ao passo que Sensei apesar de velho e (estar em forma) não se aventura muito, prefere o Dojo e os seus *AHUMMMMM* e chá. Isso no entanto não impede de dizer que Rockhopper já foi um Ninja já que nós podemos ser tanto Agente Secreto quanto Guia de Turismo junto.
Apesar desse fato do Sensei de ter um irmão ser falso, essas lendas criadas pelos fãs ainda acabam deixando esse boato falso meio duvidoso.

2º Fato: Kunoichi? Mas que raio de nome é esse? Talvez crie uma sensação de que também seja falso esse boato mas depois de pesquisar um pouquinho fundo nisso... bem... Primeiro de tudo Kunoichi "くノ一" é uma palavra em Japonês que é um termo para designar um Ninja Feminino, em outras palavras essa palavra é dita quando há uma Kunoichi (uma Ninja Mulher) entre os Ninjas Masculinos. Sabem aquele segredo antigo do Dojo que se vocês esperarem uns minutinhos vocês verão três ninjas do outro lado de janela descendo à um lugar que ninguém sabe? Pois bem quem saiba possa ser uma parte desse clã?
Esse boato então prova ser vERDADEIRO já que temos tantas Kunoichis rodando o Club Penguin, assim como temos clãs de Ninjas escondidos também temos os clãs de Ninjas Kunoichi escondidos por aí.


3º Fato: Está muito óbvio que existe sim uma maneira de dominar a Sombra, como visto no último vídeo da Saga do Desafio Ninja Neve, Tusk desaparece em forma de fumaça negra o que tudo indica que além de ele dominar a Neve ele também dominou a Sombra (sem falar que ele ficou em um local isolado e fechado onde não havia luz). A questão do elemento Queijo Fedido é mais uma ironia que acabou por ser debate entre os fãs de ser mais um elemento que seria futuramente dominado no Desafio Ninja, no entanto se realmente fosse verdade o Amuleto que carregamos teria uma pedra com sua imagem. O mesmo aconteceu com o elemento Pum, o famoso  que depois foi esquecido pelos fãs. O fato é meio a meio, dominar a Sombra é vERDADEIRO enquanto dominar o Queijo Fedido é fALSO, se fosse assim verdade até Rockhopper iria querer dominar o Queijo Fedido.


4º Fato: Esse fato já é vERDADEIRO, apesar de Agente Secreto e Ninja não terem a menor igualdade porque possuem "carreiras" diferentes, saibam que eles são conectados sim, e uma prova disso está no jogo do Nintendo DS Club Penguin Elite Penguin Force, na Missão 2 quando você precisa treinar os Puffles de Elite em um local secreto dentro do Dojo. Já também existe outro, nós mesmos, pois nós podemos ser tanto as duas coisas quanto só Ninja ou Agente.

Por que iriam colocar justamente um centro
de treinamento escondido no  Dojo?

5º Fato: Quando viajamos ao passado duas vezes, uma vez em 2013 e outra esse ano, todo mundo visitou a era pré histórica, todo mundo mesmo, até Ninjas. É muito provável em que as semanas que passamos se divertindo durante os dois eventos os pinguins das cavernas não tenham treinado com os mestres do Club Penguin do presente. Sendo mais direto um pinguim "Uga-Buga" teria dificuldades de saber e ler os aprendizados dos domínios dos elementos e as cartas devido a limitação de inteligência mas a habilidade física deles são boas principalmente para o manuseio das armas elementais, o Martelo D'água, os Nunchakus do Fogo e os Shurikens de Gelo. Obviamente o fato é vERDADEIRO sem falar que nos vídeos da Saga do Desafio Ninja Neve, Sensei é mostrado como um discípulo junto com Tusk mas seu mestre nunca foi visto ou mencionado. Claro que, pra tudo existe uma Origem e o Sensei com certeza aprendeu o domínio dos elementos em algum lugar com alguém, mesmo boa parte não sendo o seu "antigo" mestre.




Não posso garantir que eu esteja certo sobre minhas respostas aos fatos, mas essas são as repostas mais próximas que pude dar até elas oficialmente serem ditas.


* * *


Bom enquanto ao nosso assunto do Desafio Ninja Sombra? Tenho umas coisas e curiosidades que preciso falar com vocês a respeito. Como eu havia dito ali em cima haverá sim o Desafio Ninja Sombra mas nunca tivemos uma data confirmada, a mesma coisa foi com o Desafio Ninja Neve, recebemos a confirmação somente quando o blog oficial do Club Penguin postou.
Estou um pouco intrigado com relação ao Desafio Ninja Sombra. A tal lenda desse desafio que seria lançado no Club Penguin antes do Desafio Ninja Neve ocorreu em 2011 um pouco antes da Festa de Halloween quando o Club Penguin adicionou pela primeira vez o Quimono das Sombras nos arquivos do jogo, acho que muito de vocês já devem conhecer as peças do quimono certo?


O Quimono das Sombras e conexões


O quimono realmente faz parte do Desafio Ninja Sombra como já foi dito por muitos fãs do jogo no entanto eu ainda meio que...  Apesar de até a ação especial do quimono comprovar que é das sombras, há algo que ainda me incomoda com relação à "simbologia" do quimono, algo que notei principalmente na pedra do Capacete ao compará-lo com a pedra do Amuleto Ninja. Eu comecei a perceber isso depois de olhar muitas vezes para as imagens: 


Conseguem notar alguma diferença? Talvez seja meio difícil mesmo, vemos o Amuleto e o Capacete das Sombras juntos, com a mesma pedra negra... mas... será mesmo a mesma pedra? Se prestarem atenção, umas das coisas mais notáveis (talvez nem seja tão revelador) é que, no Capacete a pedra está de cabeça para baixo. Quando me deparei com isso comecei levantar hipóteses de que as pedras não poderiam ser as mesmas apesar do formato idêntico, primeiro por vários fatores:
Uma delas é, se recebemos essa pedra mal quando ganhamos o Amuleto, porque ela estaria também no Capacete das Sombras? Seria para conectar o elemento Sombra ao Amuleto? E porque os capacetes do Fogo, da Água e da Neve não têm também?
Eu já vi uma vez fãs com quem conversei de que a pedra negra do amuleto simbolizava os Ninjas, já que as roupas deles são pretas e não há um símbolo que os identifique, sem falar que ser um Ninja é a chave para o domínio dos outros elementos, por isso a pedra negra do amuleto está no centro.

A pedra que está de pontapé no Capacete das Sombras me fez questionar se o elemento Sombra é o lado "Oposto" de um Ninja (independente do elemento) por justamente estar de cabeça para baixo. Se prestar a atenção quando você veste somente a Máscara Preta e o Uniforme Ninja e dançar, seu pinguim desaparece mas, fica preto e transparente como uma sombra. Esse truque também funciona se você faz isso com os quimonos do Fogo da Água e da Neve, ou se você usar as Braçadeiras da Nuvem Misteriosa (com ou sem o Uniforme Ninja), dará a mesma coisa.

Uma coisa que talvez possa tornar essa teoria contrária são os detalhes dourados do Quimono das Sombras. O Amuleto é talhado em Ouro e os detalhes dourados do Quimono das Sombras podem sim fazer uma conexão ao Amuleto. Se também prestar a atenção na Máscara das Sombras, a faixa dela é dourada e sem símbolo ou desenhos ao contrário das outras máscaras dos elementos, todas elas tem desenhos dos símbolos do seu respectivo elemento. Também pode se dizer que o formato da Pedra da Sombra já seja o símbolo do elemento, no entanto ainda deixa perguntas o porque há a Pedra da Sombra no Capacete das Sombras se o próprio amuleto já tem ela.


Caldeirão Ninja

Outra coisa que me intriga é isso que já está há muito tempo no Dojo e que inclusive se manteve no Dojo novo:


No Caldeirão Ninja quando há a passagem da cor vermelha para a cor azul, por questões de rápidos segundos da transição de cores, um tom cinza aparece ao contrário era para ser roxo já que a cor azul + vermelho, unidos dá roxo, no entanto não posso afirmar se é o elemento Sombra ou se é a cor dos Ninjas que aparece nesse "defeito" do Caldeirão Ninja.



Música do Dojo da Sombra?

Uma outra coisa que me questiono é sobre a música do Dojo das Sombras. Eu creio que aqui muitos de vocês não tenham ouvido ela. Essa música foi posta uns tempos antes da Festa do Desafio Ninja de 2011 começar inclusive eu a achei por acidente. 


Recentemente a música foi até atualizada o que significa que o Club Penguin está trabalhando em alguma coisa relacionada ao Desafio Ninja mas não sei se é o da Sombra. A versão anterior dessa música não possuía sons de efeitos de cachoeira mas sim de ventos, quando eu a ouvi pela primeira vez eu julgava ser do Dojo da Neve. Depois da atualização alguns pinguins dizem que essa música foi uma versão não usada do Dojo da Água mas eu duvido muito. A música também possui o ID 27 o que é muito baixo para ser uma música de festa, em grande parte os IDs das músicas de festas do Club Penguin começam de 200 pra cima. Outra coisa interessante é que quando o Club Penguin melhorou a qualidade de muitas músicas, grande parte delas ganharam um ID novo e maior e algumas permaneceram (como a música do jogo Empilha a Pilha, a música foi melhorada mas o ID é o mesmo), no caso dessa música o ID dela permaneceu o mesmo, mesmo depois da atualização.

Eu consegui encontrar depois de muito xeretar, uns arquivos velhos de fã projetos do Club Penguin que eu tinha feito 3 anos atrás e acabei por achar a versão antiga da música e quero mostrar como ela foi feita antes.









Bom galera acho que é isso. Isso foi tudo o que pude concluir depois de tanto tempo observando as "Lendas" do Desafio Ninja Sombra. Recentemente estão especulando que haverá na EPF um evento chamado Operação Ninja... Será que isso é verdade?






#Pinguinando.