Image Map

Dica de Selos #2 - Sobrevivente


: Vocês já devem ter visto aquele modo que ninguém ousa a enfrentar no jogo Pegando Onda, o modo Tempo Ruim. Parece impossível de passar e parece não ter término, né? Na minha época quando não tinha o livro de selos acreditava que o Modo Tempo Ruim era interminável até alguns descobrirem e depois o selo, Sobrevivente, mostrar que o Tempo Ruim pode sim ser terminado e hoje vou mostrar-lhes como conseguir esse selo com essa dica fácil!








pRIMEIRO dE tUDO! A Prancha Prateada é muito importante para esse modo! No Tempo Ruim a Onda é literalmente rápida, nesse caso só essa Prancha consegue passar por esse modo. Para pegar ela, vai ao catálogo da prainha e clique em "Onda" no nome "Pegando Onda" e compre-a.










Agora vamos no que interessa, como passar no modo Tempo Ruim sem atirar o mouse na parede!

No modo Tempo Ruim uma das coisas que vai mais te exigir é o movimento com o mouse e "cliques" já que a onda é ligeira e pra completar pedras de gelo vão aparecer no seu caminho toda hora e se você bater nelas poderá seu pinguim perder equilíbrio na prancha! Uma das coisas que faz o Tempo Ruim difícil é justamente as pedras e ainda faz muitos jogadores perderem as "Pranchas" sem chances de continuar.
Quando seu pinguim bate em uma pedra de gelo e perde equilíbrio é uma dor de cabeça ter que levar o cursor do mouse para trás para que o pinguim volte ao normal, no entanto isso faz com que ele perca velocidade também e a onda engula o coitado. Metade dessas coisas podem ser evitadas com apenas o milagroso "Botão esquerdo do Mouse pressionado" Isso mesmo!


Esse truque jamais esteve nas instruções do jogo e é o segredo para vencer o Tempo Ruim. Se você pressionar e segurar o botão esquerdo do mouse enquanto surfa na onda seu pinguim tem rápida recuperação de equilíbrio (ao invés de jogar o cursor do mouse para trás), tudo basicamente nesse modo depende do equilíbrio do seu pinguim.
Quando uma pedra de gelo bate em seu pinguim e você está com o botão esquerdo do mouse pressionado seu pinguim irá recuperar rápido da batida fazendo com que a pedra de gelo seja mais um "obstáculo inútil" no modo, sendo assim só se preocupe em surfar e ir mais rápido que a onda.
Apesar de uma grande dor ter resolvido existe outro, o tempo. Para ter uma ideia você precisa fazer aproximadamente 20.000 pontos no jogo (só surfando e sem manobras), para que o tempo ruim acabe e você comece a surfar tranquilamente, isso tudo dá um total de 8 minutos aproximadamente surfando e subindo e descendo direto com o mouse (sem pausa, já que o jogo não tem esse recurso). Quando o tempo ruim acaba, o clima volta ao normal mas aí vamos ter mais um amigo pra encher o saco, o Tubarão, e inclusive você ganha o selo dele nesse modo. Ele vai tentar tirar você fora da prancha com 3 pulos que ele dará, será muito bom se você tiver uma prancha sobrando quando você for encarar ele, se você perder e cair da prancha não se preocupe, quando você retornar o tubarão não estará mais ali e você poderá retornar e ganhar o jogo.

Eis aqui outras dicas que devem ser seguidas quando enfrentar o modo Tempo Ruim, recomendo mUITO!

1) jAMAIS faça manobras!
Quando você faz manobras seu pinguim fica totalmente "sensível" de cair da prancha, uma batida na pedra de gelo e já era! Então ponha os dedinhos longe das setas do teclado ou das teclas W, A, S e D.

2) Para cima e para baixo sempre.
Sobe e desce com o pinguim o máximo possível para você conseguir velocidade e ganhar da onda, dê curtos intervalos de meio segundo para descansar a mão colocando o cursor do mouse no meio.

3) Não ligue para as pedras de gelo.
Como dito na dica deixe pressionado o botão esquerdo do mouse o jogo inteiro em seguida, só se importe em ser mais rápido que a onda.

4) Guarde uma prancha no final.
Quando o Tempo Ruim acabar você vai se deparar com o Tubarão, ele irá tentar tirá-lo da prancha atacando e pulando e se isso acontecer você terá uma prancha extra para continuar. Quando você retornar à onda o Tubarão não estará mais ali e você poderá terminar o modo tranquilamente.



Espero que a dica tenha ajudado.