Image Map

Entretenimento | Retirando do Baú

Hiya dudes! 

Hoje eu estive fuçando um antigo blog que eu tinha feito na época de 2012, meu Interactive Club Penguin ¡Space!, foi um blog meu particular onde eu estava postando minhas quinquilharias só do Club Penguin e umas fan-mades. Na época, eu encerrei o blog por falta de tempo e desânimo principalmente no início de 2013 que definitivamente encerrei de vez. 

Há uns dias atrás decidi fuçar pra lembrar de algumas coisas que fiz e se houvesse condições de resgatar alguma coisa de lá para postar a mostrar à vocês aqui. Surpreendentemente achei uma coisa que talvez vocês vão gostar. Uma coisa que eu havia notado nos Chapéus de Aniversário, bem, um erro, uma falha minúscula encontrado principalmente nos chapéus do 1º aniversário até ao 5º.
Eu diria mais que é um erro de design. Vocês sabem que a cada ano é lançado um novo chapéu de aniversário com cores diferentes. 

De 2006 até 2010, o design marcante do Chapéu de Aniversário se manteve e teve uma pequena mudança estética em 2007 quando o CP decidiu mudar aquele estilo de Traçado Preto com pincel e utilizar um Desenho Vetorial mais limpo e mais arrojado. Isso também afetou os chapéus de aniversário mas acabou deixando uma pequena falha que só pode ser visto se a imagem desses items forem realmente ampliada em alta resolução. Screenhog que planejou os chapéus de aniversário obviamente não notou isso na época e, bom, agora, quero mostrar à vocês o que quero dizer.

Os chapéus como normalmente são vistos


Zoom 5X na parte superior


Zoom 10X


Notaram o que vocês conseguiam ver nos círculos vermelhos marcados em cada chapéu? Notem que há uma cor rosa em todos eles, e nos chapéus do 1º, 2º e 4º há uma cor amarela neles. Se você realmente teve um bom olho e boa memória, óbviamente você iria se lembrar desse chapéu aqui:





Exatamente, todos eles são redesenhos do Chapéu Beta, o primeiro chapéu de aniversário do CP. O Chapéu oficial do 1º aniversário tem basicamente o esquema de cores invertido do chapéu beta. Eu realizei uma inversão de cores no chapéu inteiro e o resultado foi esse:



 E isso não é coincidência, eu fiz a mesma coisa com o Chapéu do 4º Aniversário e veja no que deu:




 E não para por aí, eu fiz também isso no Chapéu do 3º Aniversário e o resultado é algo bem familiar:




Por falar nisso eu também fui olhar o Chapéu #Pinguinando para ver se eu encontrava a mesma coisa e adivinhe só, ele foi refeito em cima do chapéu do 3º Aniversário:





   Eu não cheguei a encontrar essa falha no design mais antigo dos chapéus do 1º e do 2º já que foram os únicos feitos dessa forma junto com o Chapéu Beta:




Porém, há um chapéu que ressalta esse design antigo, que é o Chapéu do 7º Aniversário. A questão por ter usado o design antigo ao invés do novo como foi o do 6º Aniversário, eu não sei se foi por intenção mas os designers quiseram mixar o estilo do Antigo CP com o Novo (que no caso são o esquema de cores). Comparem o Chapéu do 7º Aniversário com os de cima e vê se você nota similaridades...



Por falar em chapéu do 6º Aniversário, eu também descobri que o Chapéu de 5 Anos dos Servidores Franceses foi um refeito em cima do 6º:

Normalmente visto

Uma falha preta encontrada na ponta provando que o chapéu foi feito em cima do Chapéu do 6º Aniversário

Um tom de roxo encontrado, mais uma prova

Vocês podem pensar que isso é meio bobo mas foi uma das coisas que mais observei de falha em itens do Club Penguin por mais minúsculo que fosse e... talvez ridículo. Mas está aí, se vocês tem alguns dos chapéus de aniversário do 1º ao 5º, devem se orgulhar, pois eles têm mais cores que vocês pensam. Quem tem o 7º ou o 6º também é motivo de se orgulhar pois eles também fizeram importante parte histórica do CP.


Ficarei por aqui, e... pensarei em algo novo para a próxima semana.


~ Vamos Pinguinar Amigo?