Image Map

O que é Club Penguin?



Para ajudar no nosso novo projeto
(Acima, a atual logomarca do jogo)
Olá, pinguim!
Neste tutorial, vamos falar a você sobre o que é o jogo Club Penguin, que hoje pertence à Disney. O Club Penguin foi criado no ano de 2005 com o intuito de oferecer um mundo virtual amplo para crianças, onde elas pudessem interagir de forma saudável e lúdica. O mundo do jogo consiste numa ilha em algum ponto do Pólo Norte. 

Originalmente o jogo foi desenvolvido no Canadá pela empresa New Horizons Entertainment. A jogabilidade é simples: um avatar pinguim e uma ilha cheia de jogos, lojas e coisas para explorar reunidas em um mapa, que ajuda o jogador a "pinguinar" pelo jogo. Algumas funcionalidades são pagas, por exemplo, para se ter uma roupa do catálogo Estilo Pinguim é preciso, além de moedas, de uma conta associada a uma Assinatura (clique aqui para ser um Assinante). 
Algumas festas têm salas exclusivas, mas a maior parte das salas é liberada. Dentre outras funcionalidades do jogo está: decorar iglus, colecionar moedas, participar de missões em uma agência secreta, cuidar de puffles (criaturas do jogo), ler jornais etc. Tudo no jogo se compra com moedas, jogando!

Crie um pinguim e comece a jogar agora! Ainda não sabe como criar um? Visite o nosso tutorial, clicando aqui.

Abaixo, uma foto do jogo atualmente para que você possa ver como ele é e tentar entender um pouco da sua jogabilidade.


Gostou do nosso tutorial? Se quiser ver outros deste, visite a página de tutoriais!