Image Map

Novo Quadro : Guia Pinguim!

Olá pinguim, Mateus aqui!

Vim por meio desta postagem, informar para você que eu estou criando um novo quadro no Portal Club Penguin chamado "Guia Pinguim", trarei dicas, informações básicas sobre o Club Penguin, curiosidades, falarei um pouco de cada sala do Club Penguin, sobre as festas, entre outras coisas, ou seja, ajudarei você a aproveitar o Club Penguin ao máximo. O quadro será postado toda sexta-feira.

Hoje, vou falar um pouco sobre o Centro. Direi todas as informações sobre ele, as mudanças que ele já sofreu, curiosidades, dicas de jogos localizados nas salas que o Centro possui, entre outras coisas. Então como notou, vamos começar nosso passeio por um dos principais pontos da ilha. O Centro, sendo o local principal está sempre cheio de pinguins, por isso, é um bom lugar para contar uma coisa para todo mundo, convidar pinguins para uma festa em seu iglu ou no iglu de um amigo, perguntar onde está o pin, entre outras coisas.

(Centro antigamente)

O Centro é um ótimo ponto da Ilha para observar outros pinguins. Pode-se sentar na mesinha em frente ao Café e observar os outros pinguins para ver o que passa por ali. Você pode ver um desfile de pinguins com fantasias coloridas, pinguins se divertindo brincando e fazendo uma guerra de neve. Lembrando que o lugar mais adequado para se fazer uma guerra de neve é o Forte Nevado.

(Centro atualmente)

No Centro você vai ver também o Café, o Dance Club e a Loja de Presentes. Há muitas coisas legais para se fazer , como ir às compras, fazer amigos, dançar um pouco, tomar um bom cafézinho e fazer novos amigos.

(Ícone do Centro no Mapa)
  • Primeira parada : O CAFÉ
O Centro está sempre cheio de novidades e acontecimentos, e você pode curtir esse clima também no Café. Descanse nos sofás superconfortáveis. E tem sempre um garçom de avental prontinho para servir uma xícara fumegante. Tome um café enquanto lê o jornal e descubra tudo o que acontece na ilha.

(Café antigamente)

Quer aproveitar para ganhar um dinheirinho enquanto isso? Vá até as sacas de café para jogar Empilha a Pilha, onde você ajuda a descarregar café de um caminhão. Sempre tem um trabalho para ser feito no Club Penguin, mas, se você quiser relaxar, suba as escadas para a Redação.

(Café atualmente)

Curiosidade : Como todos sabem, o Club Penguin tem uma seção de Humor na Comunidade. Na qual é colocado tirinhas e, uma dela é relacionada ao Café! 

(Clique para ampliar)
  • Segunda parada : A REDAÇÃO
Na Redação tem pinturas abstratas nas paredes e outras figurativas, esculturas esquisitas e uma prateleira cheia de livros. As mesinhas espalhadas pela sala têm um joguinho chamado  Mancala, o passatempo predileto dos pinguins que adoram jogos de estratégia.

(Sala de Leitura antigamente)

Você vai ver também grupinhos conversando. Ás vezes, os pinguins fazem recitais de poesia, inspirados pelo clima artístico do lugar. Se quiser ler, dê uma olhada nos livros que vão de contos e diários de viagem aos Livros do Ano do Club Penguin.

Dica : Na Redação, não perca Rockhopper e o Passageiro Clandestino. Você vai encontrar um item grátis na última página.

(Redação atualmente)

Como trabalhar no Café : Muitas vezes, os pinguins vêm perguntar como é que podem conseguir esse adorável trabalho de garçom no Café. Bem, para começar, você precisa de um avental verde. Se você é assinante, pode comprar essa roupinha na Loja de Presentes (não está disponível no momento). Para servir um café, é só usar o avental, clicar na tecla "D" e pronto! 

É claro que há outras atividades agradáveis no Café. Um bom garçom sempre fica de olho em todas as mesas. Pergunte aos fregueses : "Qual é o seu pedido?". E os clientes sempre querem um golinho de café a mais, então não se esqueça de perguntar. 

(Avental no Cartão do Pinguim)

Se você preferir ser servido, é só acenar a nadadeira para um pinguim com avental e pedir uma bebida saborosa. As bebidas mais pedidas são Cream Soda, chocolate quente, leite com chocolate e chá gelado.

(Ação produzida pelo avental)

  • Por dentro do jogo : EMPILHA A PILHA
Ser garçom no Café é uma maneira bem legal de ajudar, mas você não ganha moedinhas servindo café para outros pinguins. Para ter um emprego com salário de verdade, vá até as sacas de café atrás do balcão e jogue Empilha a Pilha. Se você conseguir pegar as sacas de café jogadas lá do caminhão e fazer uma pilha na plataforma, vai ganhar moedas.


Pegue e carregue : Você começa cada jogo com três vidas. Mexa seu mouse para a direita e a esquerda para ficar debaixo das sacas e pegar uma por uma. Para largá-las na plataforma, é só clicar com seu mouse. Não carregue mais de cinco sacas por vez, ou não vai aguentar o peso e ficará de bico no chão!


Ganhe moedas : Ganhe pontos por cada saca que você pegar e empilhar na plataforma. O jogo tem cinco níveis. Cada vez que você vai para o próximo nível, ganha mais pontos. E, se você suar as penas e conseguir descarregar os cinco caminhões, ainda ganha um bônus com mais moedas.


Cuidado com outros objetos voadores : Se você der de bico com uma bigorna, um vasinho de flor ou um peixe, também perderá um vida. Ao perder todas as vidas, o jogo acaba, mas você fica com todas as moedinhas que ganhou.


Dica de jogo : Os objetos voadores são mais fáceis de evitar depois que você aprende aonde é que eles vão cair. A bigorna sempre cai perto do caminhão, o peixe, perto da plataforma, e o vaso, no meio. Se não deu certo, não se preocupe : pegue o pinguim brilhante para ganhar uma vida extra!
Segredo : Se quiser jogar uma versão do Empilha a Pilha um pouco mais difícil, é só clicar na ponta de uma das sacas de café, logo na tela inicial do jogo. Ao clicar, jujubas cairão, e após clicar nelas você poderá jogar o jogo em mais três níveis de dificuldade.




  • Por dentro do jogo : MANCALA
Mancala é um jogo de tabuleiro conhecido no mundo todo e também na ilha : fica na Redação, no andar de cima do Café. Alguns pinguins ficam meio assim na hora de jogar Mancala, porque parece um pouco complicado. Mas não é, não! O melhor jeito de aprender é jogar algumas partidinhas para praticar. Você vai ver como aprende rápido.



Capture pedrinhas : O objetivo do jogo é capturar pedrinhas e colocá-las em sua mancala, o buraco maior na ponta do tabuleiro. Reveze com seu adversário, tentando pegar mais pedrinhas na sua vez. Quem ficar com mais pedras no final ganha o jogo.


Desenvolva uma estratégia : Bom, para isso você tem que praticar. Coloque a flechinha de seu mouse sobre o buraco para ver quantas pedrinhas tem lá. Se a última pedra que você jogar na sua vez cair dentro da sua mancala, você poderá jogar de novo.



Se nada der certo, clique : Se você não tem muita noção do que fazer, não precisa suar as penas. Na sua vez, clique na pilha de pedrinhas do seu lado. Você vai ver como elas se arranjam sozinhas no tabuleiro.


Dicas de jogo : Leia as instruções na parede antes de jogar. Isso ajuda bastante, mas o melhor jeito de virar craque em Mancala é jogar muito! Uma dica para aprender um jogo de multijogadores é assistir a dois pinguins colocando suas estratégias em ação. Para ser só espectador, clique em uma mesa quando uma partida já tiver começado. Não se esqueça de torcer para seus amigos!
Curiosidades : Sabiam que o jogo Mancala já esteve disponível para compra? Ele ficou durante um tempo limitado nas lojas! 


Como todos sabem, o Club Penguin tem uma seção de Humor na Comunidade. Na qual é colocado tirinhas e, duas delas são relacionadas ao jogo Mancala! 

(Clique para ampliar)

(Clique para ampliar)

  • Por Dentro do Jogo : ESMAGA A FRUTA
Ser garçom no Café é muito legal, mais legal ainda é servir vitaminas. E com isso, você pode ganhar moedas para seu pinguim! O jogo, que é encontrado no canto inferior esquerdo do Café é um jogo para todos: assinantes e não-assinantes. No jogo, existem dois modos diferentes "Vitamina" e "Frutada".


Controles : Para movimentar o pinguim no jogo você deve usar as setas do teclado. Quando você está no ar, para esmagar a fruta abaixo de você mais rápido, é só manter a tecla para baixo. 


Faça vitaminas : Durante o modo "Vitamina" do jogo, você pode obter combos seguindo a receita. Durante a "Frutada" que você precisa para quebrar frutas, tanto quanto possível sem bater qualquer um dos obstáculos.


Sirva famosos : Se tiver um pouco de sorte, pode servir pinguins famosos como Rockhopper, Tia Arctic e até o Herbert Percival Bear!

Curiosidades : Antes do jogo ficar permanentemente no Café, ele ficou também na Floresta, Ancoradouro e Prainha durante a festa Ilha da Aventura.
  • Ficha de Pinguim : TIA ARCTIC

Atividade :  Tia Arctic é a editora-chefe do Club Penguin News desde abril de 2008. Sua coluna no jornal, "Pergunte à Tia Arctic", é o maior sucesso na Ilha. Toda semana ela responde a perguntas dos pinguins. A Tia Arctic também é uma espécie de historiadora do Club Penguin e adora saber as últimas novidades, é por isso também que ela é ótima para dar dicas e revelar segredos superespeciais. E, se não tiver uma resposta, com certeza essa repórter vai apurar os fatos!

Não consegue viver sem : Seus Puffles
O que coloca um sorriso no seu bico :
  • Pinguins que se unem e trabalham juntos
  • Fazer todo tipo de coleção
  • Pesquisar a história da Ilha
  • Decorar seu iglu com temas diferentes
O que tira suas penas do sério
  • Pinguins que riem da cara dos outros
  • Quando seus puffles desaparecem
Cor favorita : Verde
Festas que ela mais gosta : : A Tia Arctic nunca perde uma festa, e suas favoritas até hoje foram a Festa de Inverno e a Festa Setembrina, de 2007. Ela também organizou a Caça aos Ovos de Páscoa de 2007.
Quando ela não está trabalhando, com certeza está
  • Em seu iglu brincando com seus puffles adoráveis
  • Bebericando um chocolatinho quente no Café
Aposto que você não sabia : A Tia Arctic acha que um certo barulinho que os pinguins fazem é muito engraçado (para descobrir que som é esse, clique fora da sua barra de bate-papo e aperte "et" no seu teclado).

Segredo : Na próxima vez em que ler o jornal, passe seu mouse sobre meus óculos. Alguma coisa vai acontecer, sem sombra de dúvida.


Encerramos assim o Guia Pinguim, mas antes, gostaria de saber se você aprendeu sobre tudo que falei na primeira edição desse guia, por isso, abaixo temos algumas perguntas feitas para você, me responda através dos comentários!
1. O que se pode fazer no Centro?
2. Quais as mudanças entre o antigo Centro e o atual?
3. O Café tem uma tirinha baseada nele?
4. Quais as mudanças entre o antigo Café e o atual?
5. O que tem nas paredes da Sala de Leitura?
6. Como se deve fazer para trabalhar de garçom no Café?
7. De quais itens o pinguim deve desviar no Empilha a Pilha?
8. O Mancala ficou durante um tempo disponível para compra?
9. Quantos modos de jogo há no Esmaga a Fruta?
10. Que famosos você pode servir no Esmaga a Fruta?
Bom, é isso pinguim! Vou ficando por aqui, no próximo Guia Pinguim, irei falar sobre o Dance Club, darei dicas sobre jogos, trarei a Ficha Pinguim da Cadence, entre outras coisas! Fiquem ligados no Portal Club Penguin para mais novidades!

~Mateus, Membro da Equipe Portal Club Penguin.

4 comentários :

  1. 1. Contar uma coisa para todo mundo, convidar pinguins para uma festa em seu iglu ou no iglu de um amigo, perguntar onde está o pin, entre outras coisas.

    2. Mudou a frente das salas (Café, Loja Pinguim e Dance Club)

    3. Não.


    4. Antes tinha menos espaço, e agora tem mais espaço e o Esmaga Fruta.

    5. O tutorial Como Jogar Mancala.

    6. Colocar o avental verde e acenar.

    7. Peixe, bigorna e vaso.

    8. Sim.

    9. Dois. Vitamina e Frutada.

    10. Tia Arctic, Herbert P. Bear e Rockhopper.




    ResponderExcluir
  2. Nas paredes da Sala de Leitura, além de possuir o tutorial de como jogar Mancala, ainda possui a "Arte Pinguim", com algumas imagens abstratas e outras não. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. eu só vim falar que tem um item no estilo pinguim que é muito secreto se quiserem saber fala nos comentários eu quero

    ResponderExcluir
  4. legal quero bastante dica acabei de fazer um club pinguin .

    ResponderExcluir