Image Map

Moonsun RF, celebrando 4 anos com homenagens e despedida

: Olá pinguins! Sabe quem fala? Moonsun RF!
Como alguns não sabem, oficialmente dia 15 de Dezembro comemora a data em que entrei pela primeira vez no Club Penguin, em outras palavras, Moonsun RF faz 4 anos de existência no CP!
Eu sei que parece ser meio estranho eu postar sobre isso cedo demais, mas decidi postar cedo pois não irei fazer festa de aniversário para comemorar esses 4 anos sem falar que... estou dando minha despedida do Portal Club Penguin.
É esquisito eu sair tão cedo demais, mas o motivo para eu estar saindo tão cedo do PCP é pelo fato de eu estar decepcionado e triste com muita coisa, não só o PCP como outras coisas também, coisas que aconteciam desde 2012, eu realmente lamento muito além de mais os meus trabalhos e projetos não estarem dando muito certo ultimamente, meu tempo para os projetos do CP está curto e não sei como isso tudo ficará além de que o Portal Club Penguin é um blog designado para postar Novidades, e não artes. Sei que muitos gostaram principalmente das artes e quadrinhos que postei e que dão trabalho pra fazer, mas infelizmente preciso me despedir.


Antes de finalizar tudo deixo aqui minhas homenagens, que ajudaram Moonsun RF a evoluir bestante, eu realmente agradeço... Bom sem mais delongas...




Primeira homenagem, Club Penguin Brasil:

Parte do Grand Project, minha arte oficial da comunidade

Club Penguin Brasil foi a primeira fã-comunidade do Club Penguin que participei, na época em 2009, quando entrei pela primeira vez no Club Penguin, semanas depois eu encontrei essa comunidade no Orkut (na época em que o Orkut ainda era popular). Decidi participar então mas meus dois primeiros dias não foram tão divertidos, isso porque a comunidade tinha regras rígidas e fiquei com tanta preguiça de ler a enorme lista que não prestei justamente a atenção nas mais importantes, depois fui banido na comunidade porque eu tinha feito "flood" (que significa, colocar muito conteúdo ou texto), na página do chat da comunidade. Esta foi a primeira bronca do século que tomei e mal participando por 2 dias só.

Um fato curioso é que, eu era noob e também um pouco arrogante em 2009, assim como todo mundo já deve ter passado por isso ou está passando (ser noob quando é novato é natural, depois aprende), depois dessa bronca fiquei 2 meses banido da comunidade e refletindo no que fiz, meio sozinho, fui buscar amizades. Depois dos dois longos meses terem passado voltei normalmente ao Club Penguin Brasil já conhecendo alguns, como o Degobbi (Degobr), ele foi o 1º amigo de verdade com quem fiz amizade!
Voltando ao Club Penguin Brasil fui muito chantageado porque muitos se lembravam da minha noobice do "flood" que tinha feito mas logo tomei coragem em dizer que eu já estava ciente do que eu tinha feito e já estava tratando de não ser mais noob (e nem arrogante), logo depois, comecei a simpatizar com o pessoal e fiz mais amizades.

Atualmente estou até hoje como membro do Club Penguin Brasil, nunca abandonei essa comunidade porque muita gente fina encontro lá e tenho muitos amigos lá ainda, mas atualmente só estou na comunidade do facebook, então, nada como homenagear a comunidade com uma capa exclusiva que eu mesmo fiz com carinho para representar o quanto a comunidade foi importante pra mim! Realmente tive muitas aventuras! 





Segunda homenagem, Club Penguin Wikia e Wiki:

Título Original: Wiki World
Parte do Grand Project, minha arte oficial de todas as comunidades do CPs Wikis e Wikias
Pode não ser uma "comunidade" formalmente, mas mais uma página cheia de conteúdos do Club Penguin. Por que homenageio as páginas dos CPs Wikis e Wikias? Simples, todo conhecimento do Club Penguin que tive e ainda to tendo em certos casos, veio das Club Penguins Wikias e Wikis. Meu conhecimento sobre o Club Penguin veio delas, muitas coisas que nunca soube do Club Penguin, só soube a partir delas.
Sempre gostei de visitar as Wikias e Wikis tanto no Inglês quanto no Português, ficar sabendo de curiosidades, ler o passado do CP, ver curiosidades do que a equipe do CP planejava fazer e muitas outras coisas, eu ficava encantado! Hoje muita coisa do Club Penguin já sei sozinho mas acho que sem essas Wikias e Wikis eu jamais iria saber que o CP lançava um chapéu de aniversário exclusivo que nunca retornava nas Festas de Aniversário, eu jamais iria saber quem foi realmente que criou o Club Penguin, que a Operação Apagão era para ter sido feita em 2010 mas foi adiada anos depois, que havia uma versão anterior do Club Penguin chamado Penguin Chat, e muitas outras coisas!!!!

Por isso agradeço a todos que escrevem e contribuem para deixar os CPs Wikis e Wikias ricas de conteúdos (even the english one), vocês foram fundamentais pra mim, então, nada como fazer uma arte su-realista com mistura de cartoon, estilos antigos do CP e diversas outras coisas tudo em uma arte só! Isso para representar o passado do CP até atualmente!





Terceira homenagem, Saraapril.com:

Título Original: Saraapril Art
Parte do Grand Project, minha arte oficial da comunidade Saraapril.com

Saraapril.com formalmente não é uma comunidade e sim um blog, mas de qualquer forma pode ser também um tipo de comunidade.
Saraapril foi o primeiro blog do Club Penguin que conheci onde mostrava várias dicas e truques de como conquistar coisas de um jeito mais fácil no Club Penguin, além de vários outros segredos, mas o blog não é só isso. Saraapril, a verdadeira criadora do blog, escrevia histórias e comentava certas coisas, (até de coisas de fãs) no blog. Visitei esse blog pela primeira vez quando houve um dia, acho que em 2010 ou em 2011, em que esse blog me fez sentir importante quando Saraapril comentou duas artes minhas (que fiquei sabendo pelo meus amigos), quando elas apareceram (e ainda estão até hoje) na página oficial de artes do CP. Ela mencionou meu nome e adorou o que eu tinha desenhado, era primeira vez que eu ouvia um comentário de alguém popular em relação aos meus desenhos do CP, foi aí que parei pra pensar que meus desenhos realmente tinham um significado e valor. Eu jamais pensei que alguém bem conhecido no Club Penguin iria comentar minhas artes mas na época de 2011 eu era ainda meio desajeitado pra desenhar os pinguins...

Até hoje me lembro disso e então decidi fazer uma arte simples de Saraapril como um agradecimento pelo comentário, levou realmente um tempo, mas esse momento chegou. Desenhei Saraapril com um visual bem simples pois não sei como ela formalmente se veste, então pus uma criatividade extra no meio para deixar a arte mais original!

Atualmente ainda acesso o blog Saraapril.com, principalmente pra ver as historinhas que ela cria (as vezes) e uns segredinhos do Catálogo de roupas.




Quarta homenagem, Portal Club Penguin:

Título Original: Portal Club Penguin Artwork
Parte do Grand Project, minha arte oficial do blog Portal Club Penguin

Eu não deixaria de homenagear também a comunidade e blog do Portal Club Penguin. Apesar de eu ter entrado cedo (na metade do ano), eu nunca imaginei que Moonsun iria dar um salto BEM alto!
Nunca tinha ouvido falar do Portal Club Penguin até eu conhecer o Matt que soube de mim pelas artes que eu fazia do Club Penguin. Nós se tornamos grandes amigos pois Matt era o melhor amigo de Degobbi (Degobr), a gente começou a bater um papo de Club Penguin BEM longo e depois de muitos bons bla bla bla, Matt queria muito que eu participasse do Portal Club Penguin e postasse (isso porque ainda tinha vagas). Aceitei o convite e, agora estou aqui escrevendo! Matt e eu somos grandes amigos e conquistei bastante coisa aqui e o PCP foi o salto de Moonsun RF!




Quinta homenagem, VOCÊS:


Vocês foram o que fizeram Moonsun RF expandir os horizontes... é difícil explicar, é uma palavra que está na ponta da língua, vocês deram o valor ao que eu faço em relação ao Club Penguin (mesmo que eu não consiga agradar a todos), e não é só vocês do Portal Club Penguin, também refiro ao Club Penguin Brasil, (and Deviantart's people too!) Vocês me aceitaram de bom grado... e.... bem... é tantas palavras que não consigo falar escrever. Vocês são o motivo para eu estar aqui, se não fossem vocês para comentarem minhas artes, posts e meus outros trabalhos e terem gostado também... talvez eu nem estaria mais a essa altura fazendo artes, projetos, ou talvez nem escrevendo aqui... Vocês foram o impulso e mesmo eu desistindo de fazer os meus fã-projetos do Club Penguin (por certos motivos) vocês ainda davam força para eu continuar, e por isso ainda continuo porque vocês são minha inspiração e é isso o que um trabalhador ou criador de algo sente quando os fãs elogiam o trabalho dele, talvez Billybob, Rsnail e Screenhog, cuja foram os criadores do CP, sentiram a mesma coisa quando os fãs elogiaram os trabalhos deles, quando o Club Penguin somente era um joguinho simples em 2005!


Vocês são a chave principal que faz os trabalhos das pessoas terem valor e ser reconhecido, fãs também tem muito valor aos criadores, tanto de filmes quanto de jogos e outros trabalhos (mesmo que eles não consigam agradar muitos). Mesmo que eu não  tenha MUITOS fãs ou quase nada, e aqueles também que não gostam de mim ou algo do tipo, saibam que gosto muito de vocês!
Parece algo até ridículo mas, alguém elogiar o trabalho do outro... dá forças para a pessoa continuar, e foi justamente assim que aconteceu comigo, não é a toa que faço réplicas dos personagens do Club Penguin e sei que muita gente gosta do que eu faço!

Ah.... não sei mais o que escrever! TT-TT

Mas de uma coisa é certa, eu continuo a agradecer!


* * *


Pois bem pessoal, não estarei mais entre vocês e no Portal postando desenhos, artes e fazendo projetos, sei que é triste isso principalmente pra mim, e alguns podem estar achando ridículo isso, mas infelizmente.

Espero que minha saída não prejudique ninguém e espero que as comunidades tenham gostado do meu Grande Projeto que estive fazendo nesse mês de novembro quase inteiro, justo para realizar essas belas homenagens...

...


#Pinguinando



~Moonsun RF

22 comentários :

  1. Serio Como entra no seu projeto? (amo desenhar as antigas)

    ResponderExcluir
  2. tenho um blog se vc quiser participar estar contratado como quiser meu gmail é alderiotigo@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Ah cara... Não vá!
    Sua história me emocionou... :(

    ResponderExcluir
  5. faz isso não vai não eu AMO suas artes vai embora nao por favor

    ResponderExcluir
  6. Você Moonsun RF deu um incentivo bem grande ao Portal Club Penguin, que pena que o que é bom dura pouco. Espero de encontrar algum dia em algum blog.
    Fica bem! :')


    -Gustavo865

    ResponderExcluir
  7. Vc foi o melhor postador do portal para mim, eu queria tanto que vc continuasse mas tem que ser assim, Fica bem Moonsun RF ;-;

    ResponderExcluir
  8. Tem uma lagrima no meu olho T-T

    ResponderExcluir
  9. na verdade você errou na postagem que a operação apagão estava prevista para julho de 2011

    ResponderExcluir
  10. Moonsun, você é um ótimo postador, poucos tem seu dom de divertir e informar os jogadores do CP.
    Olha Moonsun, parabéns, você faz belos desenhos e ótimas postagens, espero que seja muito feliz muito mesmo, e com certeza , você fará muita falta no PCP, você tem muito talento, sei que terá muito sucesso em que estiver planejando fazer.
    Enfim, Moonsun, te desejo muita paz e felicidade, você tem potencial, e sei que escolherá o caminho certo. :)
    Parabéns, e obrigado por divertir os pinguins com suas tirinhas, e por informá-los com suas postagens, você não foi, você É um ótimo postador.

    #Pinguinando #TeamamosMoonsun #Boasorte :)

    ResponderExcluir
  11. Vai embora não Moonsun!Suas artes e quadrinhos são muitos bons!Você vai deixar muitas saudades!Não vai não :'( .Você foi e sempre será meu postador do Portal pra mim.

    ResponderExcluir
  12. nao fassa isso vc sempro foi o portal que me ajudou tanto quando eu nao era assinante com seus codigos e me ajuda ainda nao!! :(

    ResponderExcluir
  13. Olá tenho um blog chamado Club Penguim New mas eu não vim para fazer publicidade eu acompanho o PCP dez da crianção e eu lamento eu adoro os desenhos de Moonsun RF em homenagem eu e minha equipe vamos fazer u Blog que vai fazer desenhos do CP e também em homenagem a Moonsun RF e claro se o Portal Club Penguim Aceitar e talves se eles quiseren, ajudar sera um agradecimento ate.

    "Todos da minha equipe e outras pessoas do mundo esperaremos vc Moonsun RF ate espero que voute Moonsun RF."

    Criador de Club Penguim New.Ate espero que voute.

    Pinguinando :/

    ResponderExcluir
  14. :'( :'( :'( Moonsun RF não va fica pf!
    sem vc nesta pagina ela fica valtando um grande pedaço ela fica encompleta fica pf!

    ResponderExcluir
  15. Moonsun RF fica pf sem vc nesta pagina ela fica emcompleta fica pf!

    ResponderExcluir
  16. cara eu aguentei ler tudo, q notícia péssima! vc era o melhor postador daki, fica com Deus Moonsun RF...

    ResponderExcluir
  17. Porque vc e um otimo postador essas postagens me ajudam muito a saber mais sobre o cp mais se n ficar agradeço muito por me ajudar a saber mais do cp até um outro dia se eu te ver

    ResponderExcluir
  18. muito obrigado por suas postagens me ajudaram bastante vc é otimo em postagens
    sinto muito por tudo de ruim que aconteceu mas concerteza sera otimo te ver algum dia no cp
    agradeço muito :`)

    ResponderExcluir
  19. (snif,snif)voce foi um otimo postador,alem sei que ainda nem nos conhecemos,mas,eu considero voce meu amigo (bff): )

    ResponderExcluir
  20. PS:Eu adoro seus desenhos moonsun RF pena que vc vai embora mas de vez enquando de algumas visitas no portal club penguin pf so pra matar a saudade de nós.Fica com deus! tchau. :´ (

    ResponderExcluir
  21. n vai, pf vou ficar com saudades! :´( cara voce é o melhor postador que eu ja vi na minha vida pena que o bom dura pouco,n e?

    ResponderExcluir
  22. Q ridiculo o q fizeram com vc!!

    ResponderExcluir