Image Map

A minha entrevista a Lance Priebe

Olá pinguins!

Hoje fiz uma entrevista ao Lance Priebe, mais conhecido por Rsnail, um dos criadores do Club Penguin. Decidi fazer esta entrevista pois muitos de vocês me andavam pedindo nas redes sociais e assim ficam a saber mais sobre a pequena história dos bastidores do Club Penguin, digamos assim.

Quando você criou o Club Penguin, achava que iriam ter tantos jogadores?
Eu esperava alguns milhões de jogadores mas não tantos milhões como tivemos.

Como surgiu a ideia de criar salas como o Dance Club, ancoradouro, etc?
Cada sala foi desenhada para servir cada uma das seguintes metas. Social, compras, jogos, exploração. O tema da sala corresponde ao padrão do jogo.

No seu próximo mundo virtual, você espera ter algo como o Club Penguin ou maior?
O meu próximo mundo virtual vai ser diferente. A minha meta é fazer um para uma família inteira.

Porque escolheu os pinguins como "personagem" principal do jogo?
http://rocketsnail.com/2009/05/07/why-penguins/

Pequena tradução (resumo) do link: Eu precisava de uma "personagem" simples que eu pudesse animar em um projeto experimental. Na minha secretária, achei um velho cómico de um jornal. Este mostrava um pinguim escorregando em uma banana.

Como você teve a ideia de criar puffles?
Eu apenas queria ter animais de estimação, o Screenhog criou os puffles.

Screenhog, Billybob, Happy77 trabalharam com você quando o projeto começou?
Sim.

Como foi para você ver um monte de jogadores se juntando ao jogo?
Eu fiquei feliz por ver que muitas pessoas gostaram do Club Penguin. Se lembre que antes do CP havia o Penguin Chat, o Penguin Chat já havia tido milhões de jogadores.

O que o inspirou a criar o jogo?
Por favor leia http://rocketsnail.com/2011/02/21/experimenting-with-penguins/

O que acha do Club Penguin hoje em dia?
Hoje o Club Penguin continua a me impressionar. Eu gosto de todas as festas. Estou ansioso para ver mais jogos para dispositivos móveis.

Você teve projetos que não chegou a lançar no Club Penguin? Se sim, me diga alguns deles.
Muitos. Há funcionalidades que criei ainda esperando para serem lançadas. Não posso estragar as surpesas.

Como eram os estúdios do Club Penguin quando vocês ainda estavam a começar?
Bom, quando o Club Penguin começou éramos apenas um grupo de pessoas trabalhando em um pequeno escritório.

O que o inspirou a começar a criar festas no jogo?
As festas nunca foram consideradas quando o Club Penguin começou. A festa beta foi tão popular que decidimos fazer mais.

Como é que você teve a ideia de fazer a estrutura do CP que vemos hoje? (pinguins, cores...)
Toda a roupa foi sugerida pelos fãs. Ou o tema da festa. Que é basiado em feedback dos fãs. As cores foram sugeridas pelos fãs. Basicamente tudo no Club Penguin foi inspirado nos fãs.

Como você teve a ideia de criar diferentes tipos de iglus?
Os fãs pediram novos iglus, por isso os fizemos. Muita parte do CP foi feita pelos fãs.

O que o fez criar ninjas, agentes, o HQ da PSA?
Eu sempre adorei piratas, ninjas e agentes secretos. Eu pensei que seria uma idéia boa.

Obrigado pelo seu tempo, eu adoro o trabalho que fez no Club Penguin e acredito que o seu próximo mundo virtual será demais! Irei aguardar por notícias, muito obrigado. :-)
Obrigado, feliz natal.

Bom pinguins, esta foi a minha entrevista ao Lance Priebe. Ele foi muito simpático e assim ficamos todos a saber mais sobre os bastidores, espero que tenham gostado, eu adorei. Se quiserem postar em seus blogs, podem postar sem problema algum! Um grande abraço e... PINGUINANDO!!! :-)