Image Map

Muita Ausência

: Ey povo! Adivinha? É o tio Moonsun! Sentiram falta? Eu também Senti! Acharam que nas férias eu estaria mais presente no PCP? Lamento mas não estive, bem que eu queria, mas ao invés de me divertir, tirei minhas férias pra resolver um monte de coisas e não consegui dar muita atenção ao PCP e nem ao meu site.
Com agora tudo resolvido, estou de volta, mas antes eu gostaria de falar algumas coisas que aconteceram, e que vocês tomassem uma nota importante disso...



Como vocês veem, estamos em 2016 e esse ano vou estar um pouco mais apertado, mas a boa notícia é que isso não irá me prejudicar muito e eu não quero entrar em muito detalhe do porquê. Eu também durante a minha ausência pus toda a minha vida em ordem para deixar as coisas mais tranquilas. Conversei com o Kiko e vou ainda continuar no Portal porém só estarei por conta de trabalhar os quadrinhos pois projeto extra do CP não estou podendo fazer muito. Haviam outros projetos no PCP que eu ia participar mas não poderei. Nesses tempos pra cá, a cada momento fico cada vez mais sem interesse no CP... Bom eu acho que aqui muitos que já me conhecem, já sabem no que me causa esse desânimo.... mas de qualquer forma gosto de dizer mesmo assim.



O primeiro fator é a falta de diversão e lógica. O CP com o tempo deixou de ser um game dedicado à diversão e o interesse principal agora do jogo é estética, diversão mesmo não sinto mais isso. O maior exemplo que dou são as festas. Se possuem quebra cabeças, são fáceis demais, se o CP tá sem criatividade ou preguiça pra fazer uma festa original, poem uma Takeover como desculpa esfarrapada, e se fazem uma original, avacalham com alguma coisa. Minigames pararam de serem produzidos, multiplayer está fraco é muitos vices versas.
Ano passado só confesso que Outubro foi o melhor mês do jogo por causa do Halloween e a festa de aniversário, foi realmente o mês em que a equipe do CP realmente quis se dedicar, fora isso mais nada. Começamos o ano bem com uma festa Pré-Histórica mas achei sem graça não ter um ponto de diversão, um minigame mais inteligente, um multiplayer, ou coisa do tipo. A operação Tri-unfo está um pórre, até agora não encontrei a graça de curtir essa operação.

No final das contas, CP virou um game de gente de 3 anos de idade que não sabe montar um quebra cabeça de 4 peças.


Outro fator também, BUG! É normal todo game ter um bug ou outro mas o CP andou ganhando prêmios de reconhecimento pelos melhores e nunca resolvidos bugs já vistos. O belo exemplo é a lista de amigos, já aconteceu com você dela ficar vazia e carregando infinitamente, ou simplesmente vazia? Pois é, é o que rola comigo e ainda vejo gente reclamando!!
Sabem aqueles quadrados azuis claros que geralmente aparecem do meio do nada na tela do jogo quando você tá jogando e aquilo custa a sair? Aquilo é erro de filtro de animação do jogo que está assim há séculos e não tem uma correção!
Querem um melhor? Há uns móveis de iglu que se você por no iglu, quando não assinante, podem automaticamente causar Conexão Perdida. E eu não minto nessa, já passei por isso várias vezes.

Outra coisa e é o que me deixa com mais ódio, é a equipe do CP mostrar um projeto bom e nunca por em prática ou simplesmente aplicar daqui à 394805692073 anos. O belo exemplo foi a Reforma da EPF que desde a Operação Apagão no final de 2012, ficou detonada e não teve reforma por 2 anos. Só em abril de 2014 é que atualizaram a sala e mesmo assim ficou uma sala chulé.
Alguém já ouviu falar do projeto CPNext? O projeto simplesmente tem a função de retirar todos os servidores do CP e montar um único servidor com habilidades de criar quantos "clones" fossem necessários para as salas do jogo dependendo da quantidade de jogadores presente. Isso óbvio daria várias vantagens e menos problemas para vários pontos do jogo, e foi anunciado e discutido no final de 2013, e, que estaria vindo para o jogo dos Desktops. Hoje, estamos em 2016 e cadê que o projeto foi feito? Por enquanto só o App do CP está com o CPNext. Só tô imaginando esse Project Super Secret agora...

Por falar em app,foi uma decepção quando li que mais 2 apps do CP foram cancelados, e pra quê? Pro pessoal do CP ter mais tempo pra coçar o saco. Eu confesso que o app G-Ladeira era mais ou menos pra mim porque não era meu gosto, mas acredito que pra muitos era um app bem divertido. Assim como o app Soundstudio que foi retirado junto com o G-Ladeira, esse eu realmente gostava de jogar, casual para remixar e era melhor quer a versão do Desktop, hoje é mais um lixo, assim como foi o Puffle Wild e o Lança Puffle.

Bom, acho que já deu de suficiente pra desabafar, e com esses fenômenos como veem, são as causas para a maior parte do meu desânimo no CP. Esse ano já comecei a jogar muito menos que o normal, cheguei até estranhar. Mas eu não sou o único que está se comportando dessa forma, eu acredito aqui que alguns também estão assim. Querem ver uma coisa que pode deixá-los surpresos?

Vejam esse gráfico abaixo:



Esse gráfico mostra o interesse pelas pessoas de pesquisarem coisas relatadas ao Club Penguin. Notem que o pico foi de 2010 até 2012. Depois de 2013 à frente o interesse começou a cair drasticamente. Resumindo isso, as pessoas estão desistindo de jogar, porque quem não pesquisa muito, já sabe que perde interesse.
Eu com toda honestidade, não desisto do jogo porque acredito que possa se tornar uma coisa melhor, mas isso custa a sair e com tantos anos esperando algo bom acontecer, já perco a esperanças.

Eu com toda honestidade, será mesmo que o Project Super Secret será lançado esse ano? Depois do que houve com o CPNext, duvido muito esse Project Super Secret vir para o jogo na versão dos Desktops bem cedo. Acredito disso ser mais uma enrolação do CP.



Agora, mudando um pouco de assunto, quero falar lhes sobre o Pentazy. Alguém se lembra?


Não cheguei a comentar mas antes, eu havia deixado postado no site que eu fecharia para reformas, e foi na metade de Janeiro que fiz isso. Quem aqui no PCP estava entrando e de repente estranhou receber o anuncio de que o blog/site era privado e depois não chegaram a encontrar mais o nome por simplesmente digitar o endereço.
Eu realmente lamento muito, mas passei também as minhas férias trabalhando vários conceitos de design e pus o Pentazy com um novo visual e nome. Hoje é chamado de CholorChrom. Fui obrigado a trocar o nome por questões que eu não quero muito falar. A interface está mais bonita e alegre e vocês podem visitar a qualquer momento agora! 

Só clicar aQUI!


Antes de fechar o Pentazy para reforma, eu tinha recebido mais de 1800 visitas. Agradeço muito aqueles do PCP que me apoiaram e me motivaram para o desenvolvimento. Hoje o site está melhor, ainda em construção mas muita coisa virá. Também não deixarei de ainda postar alguns conteúdos bônus em CholorChrom enquanto eu postar aqui no PCP. Fiquem ligados! :3

Eu gostaria muito que vocês ainda continuassem a visitar CholorChrom e continuassem a apoiar. Mais a frente irei criar um canal do youtube onde irei trabalhar vários videos de dicas de games, e um dos temas já na lista será o CP. Vocês estão afim?

Ficarei por aqui, darei mais notícias tanto aqui quanto em CholorChrom!

~ vAMOS pINGUINAR aMIGO?

Nenhum comentário :

Postar um comentário